5 dicas de maquiagem de Natal simples!

Mulher maquiada para o natal

Esse ano passou super rápido não é mesmo? Parece que há poucos meses estávamos trocando presentes com as pessoas que amamos e agora chegou o momento de fazer isso novamente! E, nada melhor do que fazer isso com uma make incrível. Para você se sentir ainda mais especial, separamos 5 dicas de maquiagem de natal simples para você arrasar na noite natalina!

Quer conferir? Siga lendo!

1.Maquiagem simples de natal: pele glow!

Se você não é expert em aplicação de sombras, ou é fã de maquiagens mais levinhas, essa inspiração é perfeita para você. Esse tipo de maquiagem vai realçar a sua beleza natural e é ideal para quem não quer carregar muito na maquiagem natalina pois vai passar apenas com familiares.

Para essa make, basta aplicar uma base levinha ou apenas um corretivo na pele, junto com bastante iluminador e muito rímel, nos lábios, você pode optar por usar apenas um gloss ou um batom mais clarinho, as duas opções ficam incríveis!

O segredo aqui, muito mais do que os produtos de maquiagem em si, está na hidratação da pele. Por isso, antes de começar a produção, faça uma rotina de skincare e hidrate muito bem a sua pele com produto adequados para o seu tipo de pele.

O resultado vai te surpreender!

(Reprodução – Pinterest)

2.Delineado com batom vermelho

Sem dúvidas, uma das combinações mais clássicas e atemporais do mundo da maquiagem é a junção de um look com delineado e batom vermelho!

Exatamente por trazer um toque mais clássico, esse tipo de maquiagem combina muito com a ocasião em questão, ou seja, o Natal, que costuma ser um momento mais tradicional de comemoração.

O melhor de tudo é que para essa maquiagem, poucos itens já fazem um grande efeito, com uma caneta delineadora, um bom rímel e um Batom Vermelho você já consegue alcançar um look surpreendente!

Para complementar e deixar essa produção ainda mais glamurosa, vale a pena também caprichar bastante no iluminador.

Batom líquido na sua maquiagem de natal

Se preferir, você pode usar um batom líquido para fazer sua boca vermelha marcante na maquiagem para o natal. Afinal, o batom líquido vermelho é uma escolha clássica e atemporal, especialmente quando falamos de maquiagem para as festividades natalinas.

Uma das principais vantagens desse tipo de produto é sua alta pigmentação. Com apenas uma aplicação, é possível obter uma cor intensa e vibrante, o que realça os lábios e traz um destaque todo especial ao sorriso.

Além disso, muitos batons líquidos possuem fórmulas de longa duração, o que significa que sua maquiagem permanecerá impecável durante toda a celebração de Natal, sem a necessidade de retoques frequentes. Isso é ideal para quem quer aproveitar a festa sem preocupações com a maquiagem.

Dica da caneta delineadora

Se você não tem muita prática com o delineado, usar um produto líquido pode ser um pouco mais difícil no início.

Então, a dica é experimentar fazer o traço com uma caneta delineadora. Esse formato de delineador dará mais firmeza na aplicação e facilitará o processo.

Inclusive, mesmo para quem já tem prática em fazer aquele delineado perfeito, a caneta é uma excelente opção, justamente porque permite maior precisão na aplicação e na definição da espessura do traço.

(Foto – Reprodução: Pinterest)

3.Sombra dourada

Um outro clássico das maquiagens natalinas é a sombra dourada, ela pode ser combinada tanto com um batom vermelho, quanto com batons nudes, das duas maneiras a produção fica super chique.

Para esse look, basta fazer um esfumadinho marrom e iluminar o meio da pálpebra móvel com uma sombra, pigmento ou glitter dourado. Tudo depende do efeito que você quer alcançar, a sombra vai trazer o dourado de uma forma mais sutil do que um pigmento ou glitter, vai de como você se sentir mais confortável!
E se você quer segurar a maquiagem a noite toda, vale a pena caprichar no fixador de maquiagem.

(Foto – Reprodução – Pinterest

4.Esfumado cintilante

Ainda falando sobre sombras marcantes para o Natal, uma boa ideia para quem deseja uma make com brilho mas que não chama tanto a atenção, é o esfumado cintilante!

A ideia desse look é fazer parecer com que a sombra esteja um pouco molhada, isso dá um toque de modernidade para a produção. Esse efeito pode ser alcançado molhando o pincel de sombra em um fixador e espalhando a sombra cintilante para a pálpebra móvel.

As opções de cores são as mais variadas, podem ir desde as mais clássicas, como prata, dourado e marrom, até as mais descoladas como o lilás, o importante é deixar a imaginação fluir.

(Foto – Reprodução – Pinterest)

5.Delineado gráfico

Agora se você quer sair das opções mais tradicionais e ousar na sua maquiagem de natal, um delineado gráfico é uma excelente ideia para você.

Essa tendência de make bombou esse ano nas redes sociais, e, com apenas um bom delineador, você já consegue reproduzir esse visual para passar o Natal com muito estilo. Teste e nos conte como ficou!
Confira também a caneta delineadora Bella Femme Fix Liner

(Reprodução: Pinterest)

Gostou das nossas dicas de maquiagem de natal simples? Então, siga acompanhando nosso blog. Porque ser bonita é ser você!

Aproveite e conheça o Brilho labial roll on