Como aplicar blush em creme?

Aplicar blush em creme

Você também fica em dúvidas sobre como aplicar um produto que foi lançado em textura diferente? Pense no blush em creme, por exemplo, a maioria das pessoas estava acostumada a usar a versão em pó, que é mais tradicional e já está no mercado há bem mais tempo. Mas agora, como fazer com as novas possibilidades?

Não há muitos outros caminhos além de testar. Pode ser que você não se adapte e prefira a versão mais comum, em pó. Ou, talvez, o resultado que você idealizava seja alcançado com o uso de um blush em creme!

Por se tratar de um produto que está ganhando cada vez mais espaço, separamos algumas dicas de uso para você dar início aos seus testes. Além de, claro, deixar indicações sobre as cores que você pode experimentar de blush em creme no seu dia a dia.

Sabe aquele medo de ficar com as bochechas marcadas e super rosadas? Pode esquecer dele! Basta aprender como usar cada produto do jeito certo. E nós vamos te ajudar, principalmente, com o blush em creme.

Blush em creme ou em pó?

Ter as maçãs do rosto coradas é basicamente um sinônimo de saúde. Seria como uma espécie de sinal de que estamos em dia com a alimentação e com o banho de sol – que ajuda com a vitamina D.

Ao usar maquiagem, acabamos disfarçando esse efeito, já que a base e o pó ajudam a uniformizar o tom da nossa pele. Para isso inventamos o blush, a fim de dar mais cor e profundidade aos contornos naturais do nosso rosto, mesmo com a maquiagem. Assim, o aspecto de saúde e de leveza voltam de um jeito bem simples.

Diferente dos produtos que são em pó, as versões cremosas são mais leves e melhor absorvidas pela nossa pele. Isso significa que o efeito é muito mais natural, como se não estivéssemos com nada no rosto. O que é uma grande vantagem, já que a naturalidade na maquiagem é uma tendência com o verão se aproximando.

A textura do blush em creme deixa a sensação de sedosidade na pele, uniformizando e corrigindo o tom com sutileza e frescor. Sabe quando vamos à praia ou à piscina e, ao sair da água, o rosto fica coradinho pelo sol? Esse é o objetivo do blush em creme!

Além de ser mais prático de aplicar, já que não necessariamente você vai precisar de um pincel para espalhar o produto. Então basta carregar o seu produtinho na bolsa e pode retocar a cor das bochechas em qualquer lugar que estiver. E se errar a mão na quantidade, o blush em creme sai com muito mais facilidade! Isso sem borrar todo o resto da sua maquiagem, já que ele se espalha mais facilmente e não marca na pele.

Existe jeito certo de aplicar o blush em creme?

Na verdade, existe! Aquele que é mais fácil para você. Claro que existem alguns truques que vão ajudar na hora da produção, mas isso não impede de descobrirmos um jeito de adaptar para você.

Para começar, não há segredos, a ordem para aplicar o blush em creme é:

  1. Pele pronta: primer, base e pó.
  2. Aplicar o produto: pense em colocar o mínimo de blush e depois ajustar. Então comece, por exemplo, por 3 gotas. Alguns dos blush em creme tem aplicadores, assim fica fácil “contar” quanto colocar.
  3. Espalhar com suavidade: com a ponta dos dedos ou mesmo um pincel ou esponja de maquiagem, vá dando batidinhas até que o produto fique em um tom natural.

Caso queira mais cor, basta repetir os passos 2 e 3, sempre aos poucos! Assim vai intensificar o tom e o destaque no blush em creme na sua pele.

4 coisas que você deve se atentar!

Assim como já falamos na listinha de instruções, alguns pontos que devem ser considerados são quantidade e forma de espalhar. Mas também é preciso se atentar ao lugar do rosto, que é um super ponto quando o assunto é maquiagem. Afinal, errar o local de aplicação e a cor do produto podem dar um efeito contrário ao que gostaríamos, né?

A seguir você encontra algumas dicas e o reforço para como aplicar com mais facilidade o seu blush em creme:

1. Quantidade de produto

De início, coloque uma quantidade pequena e vai espalhando. Se estiver “fraco” é só repetir os passos, mas se tiver passado do ponto, basta passar levemente um lenço “seco” ou um do tipo demaquilante.

O blush em creme É babado, por exemplo, vem com aplicadores e dosador na embalagem. Com isso, basta dar batidinhas com o pincel para depositar a quantidade de produto que desejar. Lembre-se das “gotinhas”: 1 é quase nada; 2 é pouco; 3 provavelmente já basta!

2. Lugar de aplicação

Isso varia do estilo da sua maquiagem. Certas pessoas aplicam apenas nas maçãs do rosto, algumas preferem trazer o blush mais perto do nariz e outras ainda preferem aplicar na parte mais côncava (funda) da bochecha.

Não é regra! O mais tradicional são as maçãs, claro. Mas por que não inovar? Vá testando! Inclusive, pode até usar o seu blush em creme como sombra ou mesmo batom. A regra de aplicação é a mesma em todos os casos.

3. Como espalhar?

Pincel, esponja ou com os dedos? Isso vai de você. A grande diferença está no jeito de aplicar. Com o pincel ou mesmo uma esponja de maquiagem, além do processo ser mais rápido, conseguimos uniformizar o tom com o restante da maquiagem.

Mas lembra da dica de levar o blush em creme na bolsa? Fazer o retoque com os dedos é super possível e não vamos ficar com o rosto “marcado” por não usar nenhum acessório de apoio.

4. A cor do blush em creme

No mercado existem diversas tonalidade de blush em creme. Todas variam em uma paleta mais viva, para dar aquele aspecto de saúde mesmo. Logo, vai encontrar tons de rosa, salmão e mesmo alguns mais terra/avermelhado e laranja.

Algumas versões são com efeito matte, também. Logo, vai ficar com o rosto sequinho, corado e bem hidratado. Um combo de vantagens, né?

Onde comprar blush em creme?

Na internet, em lojas de maquiagem online você encontra diversos tipos, com cores variadas. Clicando aqui você conhece a linha É babado, da Loja Bella Femme. São 4 cores de blush em creme!

produto babado

Com uma textura cremosa e aveludada, o produto fica confortável na pele. Ainda pode ser usado como sombra líquida e batom. Por ser leve, esse produto permite que você construa camadas, caso queira cores mais intensas.

Para outras dicas, acesse o nosso blog. Sempre que um produto virar febre, como é o caso do blush em creme, trataremos de montar um guia para ajudar você a se sentir sempre bela.

Fique por dentro: Paleta de glitter