O batom líquido é um dos preferidos no universo da beleza por muitos motivos, mas principalmente pela praticidade de uso que ele traz. Pois sempre que comprar um produto desse tipo, vai receber um aplicador exclusivo e desenhado para oferecer conforto no uso.

Mas e os batons de efeito matte? Sempre que se pensa em um batom líquido matte muitas dúvidas, e até medos, surgem. Então se você quer descobrir como manter o acabamento perfeito dos lábios sem risco de craquelamento, acompanhe esse blog!

Batom líquido com efeito matte

Diferente das linhas cremosas, os itens de efeito matte oferecem cobertura seca e sensação de aveludamento aos lábios, o que também acaba trazendo uma sensação de opacidade. Porém, uma finalização fosca (sem brilho evidente) não precisa significar um acabamento disforme, certo?

O maior medo das mulheres adeptas ao uso de batom líquido com efeito matte está naquela pequena possibilidade de craquelamento. Para quem não sabe, dizer que um produto de beleza “craquela”, significa dizer que em algum momento ele deixa marcas evidentes de que o “seu prazo” de uso acabou. Sendo que esse efeito se dá principalmente nas pessoas que têm a pele dos lábios muito fina ou ressacada. É um dos terrores da maquiagem!

Diante disso, por muito tempo achou-se que o batom líquido matte era para as escolhidas do universo, pessoas que eram privilegiadas com lábios resistentes e firmes. Mas com o tempo, isso tornou-se o que sempre deveria ter sido: um mito!

As fórmulas matte estão cada vez mais preparadas para oferecer conforto no uso, durabilidade da cor e finalização impecável. Além de, também, fixarem na boca em tempo recorde. Agora não há mais desculpas para ter fazer aquele “bocão” bem contornado e destacado.

Dica de ouro!

Lembra quando a gente falou sobre, depois de um tempo, o batom líquido matte craquelar na boca? Existe uma regra inquebrável e que talvez continue errando com isso, fazendo com que a duração do efeito matte do seu batom seja prejudicada. Consegue imaginar o que pode ser?

Em primeiro lugar, o batom líquido matte não tem a função de hidratar os lábios, mas somente de lhes proporcionar alta pigmentação. Isso significa que por baixo da camada matte, precisa existir uma boca minimamente hidratada. Então se livre da base nos lábios! Pois além de deixar a pele mais seca, ela aumenta a quantidade de camadas de produto, o que favorece a aparição do efeito craquelado.

Para um efeito bonito e mais duradouro do seu batom líquido, mantenha os lábios limpos e secos, com a oleosidade e hidratação naturais. Deixe que o produto dê conta de embelezar sua produção, sozinho!

Batom líquido matte no pós pandemia

Com a pandemia, usar batom cremoso era quase impossível, né? Além de sair na máscara, ainda corríamos o risco de ficar com o rosto todo borrado. Por isso que quem nunca largou a maquiagem, provavelmente passou a dar preferência para produtos de efeito matte, como o batom líquido. Já que além da facilidade de aplicação, ele não transfere para nenhum tipo de tecido.

Agora, com a liberação de muitas das medidas sanitárias, como uso obrigatório das máscaras, é hora de dar ao batom líquido matte outro significado, o de trazer contorno e cor para a maquiagem. Além da durabilidade, claro! Esses são os fatores que deveriam comandar a escolha de um produto desse tipo.

Se você gosta de batom líquido, sobretudo os de efeito matte, vamos lhe apresenta uma nova linha: a Kiss Me – Light Colors, da Bella Femme. A fórmula vai te surpreender!

Batom líquido Kiss Me – Light Colors: características e diferenciais

Batom líquido Kiss Me

A linha Kiss Me-Light Colors possui fórmula super pigmentada, com alto poder de fixação e secagem extremamente rápida. Além de também proporcionar um efeito aveludado: matte, sim! Sem vida, jamais!

Disponível nos 6 tons vistos acima, certamente você vai encontrar uma cor para cada ocasião. Por ser um batom líquido, ele vem acompanhado de um aplicador exclusivo, que garante lábios esculpidos, bem desenhados e nada ressecados ou borrados. Alguns outros diferenciais são:

Agora se está se perguntando sobre o modo de usar, anota aí:

Aplique o produto sobre os lábios com o aplicador exclusivo, seguindo os contornos de sua boca, até obter a cobertura desejada. Pode até passar duas camadas ou misturar tons, pois o resultado ainda é garantido!

Onde comprar

Você encontra a linha Kiss Me-Light Colors direto no site da marca, basta clicar aqui. Assim você confere de pertinho os tons e escolhe qual (ou quais) mais gosta. Sendo importante lembrar que esse é um produto cruelty free, sem testes em animais!

Para conhecer outras linhas de batom líquido, matte ou cremoso, acesse o site da Bella Femme. Ou ainda, se quiser mais dicas de produtos e beleza, acesse nosso blog. Porque ser Bella, é ser você! E sobre o lançamento: seus lábios incrivelmente matte por muito, muito mais tempo.