O blush em creme é a materialização do conjunto de tendências mais atuais da maquiagem: agrega leveza, naturalidade e cor à pele. Mas como isso é possível? Vamos te mostrar ao longo desse blog, falando o básico que você precisa ter em mente, desde as especificidades do produto até seus pontos extras, antes de comprar um blush em creme.

Outro ponto de destaque é sobre a popularidade do produto, que já está há um tempo conquistando o coração das blogueiras e das pessoas que têm costume de usar produtos de maquiagem com mais frequência. Vamos descobrir por quê?

Blush em creme e as tendências 2022

Quando falamos em tendências de maquiagem para 2022, a grande preocupação está em manter a naturalidade e valorizar as características pessoais de cada um. Então chega de esconder sardas ou de querer que a pele fique com aquele aspecto de “porcelana”. Somos reais e tudo bem não esconder uma marquinha de sol ou aquela marca de nascença. Em outras palavras, pode adicionar cor e cuidado para dar aquele up, mas não precisa carregar a produção.

Para ficar um pouco menos abstrato, vamos falar de duas tendências que possuem relação direta com o uso de blush em creme. Estamos falando da pele fresh, do efeito glossy e do ponto de cor.

Pele fresh: o que é e como o blush em creme participa?

Uma pele fresh é aquela que valoriza o melhor de nós, quem somos. Então significa que vamos ter maquiagens muito mais naturais nessas composições. A ideia é valorizar as sardas, iluminar a região dos olhos e dar maior sensação de saúde e vitalidade.

O objetivo aqui é neutralizar tons, invés de tentar cobrir toda a pele. Para isso, tente experimentar produtos com cobertura mais leve e cremosa, como bases que não tem efeito matte, sombras cintilantes e blush em creme.

Naturalidade e leveza é a cara de 2022, tudo para combinar com o novo cenário da saúde e da vida de volta aos trilhos. Faz sentido para você?

Efeito Glossy: o conceito e o uso do blush

Hidratação e vigor. É o que todo mundo quer, certo? E é justamente isso que o conceito de efeito glossy prega: holofote para o volume e para a saúde.

Todo o rosto participa da busca por esse efeito, então você vai encontrar dicas para boca, olhos e pele. E detalhe, essa é uma tendência que voltou com força de outras épocas e dar um glow nunca esteve tão na moda!

Diferente do efeito matte, da finalização perfeita e sem brechas para demonstrar “imperfeições”, o efeito molhado e brilhante presente nessa vibe traz um outro ar estético para a maquiagem. Sendo que a preocupação é esbanjar vitalidade, dar a impressão de saúde mesmo.

Na pele, algumas das técnicas de glossy ajudam a dar aquele aspecto de hidratação, de frescor.. Sabe quando você termina de passar o hidratante e a pele fica macia e brilhante? Mas não confunda com oleosidade! Aqui estamos falando de frescor mesmo. Essa é a intenção. Para isso, opte por produtos mais cremosos, igual já citamos no tópico anterior.
Então passo um brilho labial na boca e deixa que na altura das bochechas o blush em creme vai dar conta de dar cor, saúde e deixar a hidratação e o cuidado com a pele mais visíveis.

Ponto de cor: é a vez do blush em creme brilhar!

Blush em creme como ponto de cor

A pele é natural mas o blush pode, se você quiser, ser mais marcado! Essa é outra das tendências para 2022 que promete ser forte. A aposta maior está no blush em creme, que além de mais cintilantes, possibilita mais opções de cores vivas como rosa, laranja, vermelho e até roxo.

São muitas as técnicas para dar esse ar de uma pele que acabou de sair do sol, cheia de vitamina e água. O segredo está na escolha do tipo de produto, por exemplo, o blush em creme pode ser aplicado com ou sem pincel, agilizando a produção e proporcionando retoques rápidos enquanto não estiver em casa.

Aderir ou não à onda do blush em creme?

Uma coisa que ainda não falamos aqui, mas que merece destaque é a versatilidade deste produto, que além de corar as maçãs do rosto pode ser usado como sombra ou mesmo para dar uma corzinha na boca. Não é à toa que a procura por essa versão tem aumentado consideravelmente. Pois produtos com mais de uma utilidade economizam espaço no nécessaire, assim podemos carregar menos coisas e continuar impecáveis a noite toda!

Além disso, com a onda da naturalidade em alta, quanto menos textura aparente na pele, melhor. E isso o blush em creme tira de letra, já que seu pigmento é mais fino e penetra melhor na pele, não deixando camadas aparentes como acontece com a versão em pó.

E se procurar as trends das redes sociais vai até encontrar campanhas de valorização do blush em creme, com as tags #creamblush ou #blushcremoso. Já são muitos motivos, não acha?

Então se quiser comprar um blush em creme para facilitar o seu dia a dia com a maquiagem, basta clicar aqui. E pode, ainda, acompanhar mais dicas através do nosso blog. Vem ser Bella!