Tudo o que um combo de maquiagem precisa ter!

Escolher os itens favoritos em meio a tantas opções de produtos disponíveis pode tornar a montagem de um combo de maquiagem uma tarefa difícil. Bases em diferentes texturas, blushes secos ou cremosos, uma infinidade de sombras, batons para todos os gostos… E não para por aí! A cada dia que passa, o mercado da beleza vem inovando mais e lançando novas tecnologias e tendências, sempre pensadas para te fazer alcançar a sua melhor versão.

Para te auxiliar a montar um kit de make perfeito, separamos algumas dicas abaixo! Siga lendo!

Como escolher os itens?

combo de maquiagem básico. Afinal, cada produto é responsável por fazer a diferença no resultado final, independente da ocasião. Aqui, você é quem manda!

E antes que você pense o contrário, não é preciso ser uma grande entendedora de maquiagem na hora de montar o seu kit e se aventurar com os pincéis.

Seja pelas redes sociais, blogs ou outras plataformas, é possível acompanhar dicas variadas de como preparar a sua pele e arrasar nos próximos passos, ou, ainda, cuidados indispensáveis para manter a higienização do seu kit. As informações são inúmeras, você só precisa escolher o que seguir.

Como aprendiz no ramo da maquiagem, não é preciso de muito. Pois você está apenas começando a reconhecer os seus produtos favoritos e as técnicas que mais te agradam e melhor funcionam para a sua pele. Por isso, vá com calma!

Uma dica é, primeiro, encarar o seu rosto como uma tela em branco que espera para ser pincelada. Antes de mais nada, é preciso testar as diferentes possibilidades de tons, pigmentos, formas e marcações, pois só assim você será capaz de escolher, dentre todas as opções, aquelas que mais combinam com a sua personalidade e expressam melhor quem você é.

O que um combo de maquiagem precisa ter?

O próximo passo é elencar quais são os seus produtos favoritos.

Quando se trata do preparo da pele, você pode escolher entre uma base mais espessa e um BB Cream, por exemplo. Enquanto o primeiro possui uma alta cobertura e é capaz de resistir a impactos diversos, o segundo, por sua vez, é mais leve e tem como principais características o toque aveludado e o fator de proteção solar. Basta refletir sobre qual é o melhor para a sua rotina.

Aprimorando esse primeiro passo, também é indispensável a presença de um bom corretivo, pois é a partir dele que pequenas manchas e marcas serão camufladas, com a intenção de oferecer uma maior uniformidade à pele. Aqui, é preciso de bastante atenção quanto ao tom aplicado, pois um deslize na escolha pode prejudicar por completo a sua maquiagem.

Outra dica de ouro é a aplicação do pó. Não é preciso de muito. Com pequenas batidinhas, você garante um toque opaco à base ou BB cream, além de ajudar a sua maquiagem a durar muito mais do que o esperado, resistindo a qualquer evento ou ocasião.

Além desses itens, existem alguns outros que não podem ficar de fora. Como a máscara de cílios e o lápis de sobrancelha, responsáveis por elevar o seu olhar, além de um bom blush e batom, que oferecem à sua pele e composição a coloração que você precisa!

É claro que uma paleta pequena de sombras também é sempre bem-vinda. Com ela, você pode se desafiar a descobrir novos tons e explorar diversas maneiras de aplicação.

Assim, fica muito mais fácil seguir para outros produtos que, apesar de não constarem na lista, também fazem parte dos queridinhos. Um exemplo disso são os delineadores que contam com uma infinidade de cores e estratégias de aplicação.

Agora que você já sabe o que não pode faltar no seu combo de maquiagem, que tal conferir no nosso site produtos incríveis que vão te ajudar nesse desafio?

Leia também sobre revenda de maquiagem | Kit skin care