Dicas de como esconder espinhas com maquiagem

Imagem de uma mulher se automaquiando, tentando esconder espinhas com maquiagem

Ter espinhas é comum e natural, mas quando elas aparecem em momentos inoportunos, ou quando desejamos ter uma pele mais uniforme, podemos contar com a maquiagem, para disfarçá-las.

Seja para uma entrevista de emprego, uma festa importante ou até para o dia a dia, é possível camuflar as espinhas e manter a pele com um aspecto bonito e saudável.

Hoje, compartilharemos algumas dicas valiosas para você saber como esconder espinhas com maquiagem e ter uma pele impecável.

PRODUTOS RELACIONADOS

Base líquida HD

Base Líquida HD

Corretivo líquido matte tons escuros Skin Cover

Corretivo Líquido Matte Tons Escuros – Skin Cover

Pó compacto facial

Pó Compacto Facial

O que causa o aparecimento das espinhas?

As espinhas decorrem de um processo inflamatório na pele, geralmente causado pelo acúmulo de sebo das glândulas sebáceas do rosto.

Quando os folículos capilares são obstruídos por óleo, sebo e células mortas da pele, a espinha pode se formar.

No entanto, antes de aprender como camuflar essas manchinhas indesejadas, é essencial lembrar a importância da limpeza, assim como a escolha correta dos produtos de maquiagem. Entenda.

Como esconder espinhas com maquiagem?

É importante ressaltar que as dicas que vamos compartilhar sobre como cobrir espinhas com maquiagem são indicadas apenas para casos pontuais, em que uma espinha aparece inesperadamente.

Se você sofre com acne recorrente ou outro problema de pele, é fundamental procurar orientação de um dermatologista e seguir um tratamento adequado.

moça com muitas espinhas

Lembre-se: a maquiagem pode ajudar a camuflar imperfeições, mas não é a solução definitiva para cuidar da saúde da sua pele.

Higienize a pele

Antes de iniciar a maquiagem para cobrir uma espinha, é fundamental cuidar bem da pele inflamada.

O primeiro passo é higienizá-la com um sabonete que contenha propriedades antissépticas para reduzir a inflamação e impedir que a espinha piore.

mulher com espinha lavando o rosto

Em seguida, aplique um tônico específico para peles acneicas, que ajudará a tratar a espinha e criar uma camada de proteção extra, antes da aplicação da maquiagem.

Hora de cobrir a espinha

Após os cuidados com a pele, é o momento de iniciar a maquiagem para cobrir a espinha. O primer é fundamental para preparar a pele para receber a base e o corretivo.

Utilize um corretivo colorido, como o verde, para camuflar a vermelhidão da espinha.

Em seguida, aplique a base em todo o rosto e o corretivo na cor da pele, para esconder quaisquer marquinhas que ainda estejam visíveis.

Produtos que podem ser usados

Os principais produtos de maquiagem que vão ajudar a camuflar uma espinha e cuidar da pele são:

Corretivo

Para camuflar as espinhas, os corretivos coloridos são excelentes opções. O corretivo verde é o mais indicado para espinhas vermelhas, por neutralizar o tom avermelhado.

Aplique uma pequena quantidade do produto na região da espinha, dando leves batidinhas com os dedos ou com um pincel específico para corretivo.

Opte por corretivos mais densos e de alta cobertura para garantir um efeito uniforme e duradouro. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele, em todo o rosto, para finalizar a cobertura.

Base

Para cobrir espinhas, é importante escolher uma base de cobertura média à alta, que permita construir camadas na pele, como a Base Líquida HD, da Bella Femme.  

É recomendado optar por um produto livre de óleo (oil-free), ou bases indicadas para peles oleosas e com tendência à acne.

Além disso, prefira bases com fórmulas leves e não comedogênicas, que não obstruem os poros da pele. Isso ajudará a evitar que a make surta um efeito ruim à acne ou cause novas espinhas.

Pincéis

Utilize pincéis para aplicar os produtos na pele, evitando tocar o rosto com as mãos.

mulher aplicando maquiagem com pincéis

Nossos dedos podem conter bactérias que agravam as inflamações da pele; por isso, é importante ter esse cuidado ao maquiar as espinhas.

Além disso, os pincéis ajudam a aplicar os produtos de forma mais precisa e uniforme, para um acabamento mais natural.

Finalize a make cobrindo a espinha

Para finalizar e certificar que a espinha esteja completamente camuflada, aplique um pouco de pó translúcido na área. Isso ajudará a fixar a maquiagem e a manter a cobertura por mais tempo.

Se a vermelhidão ainda estiver visível, você pode optar por um pó compacto com fundo amarelado, que ajudará a neutralizar a cor avermelhada da espinha. Assim, sua maquiagem ficará impecável!

Aproveite e navegue pelo nosso site para conhecer o catálogo completo de bases e corretivos para espinhas da Bella Femme.

Confira também: fábrica de maquiagem