Saiba como fazer automaquiagem e tenha o resultado com que sempre sonhou

Mulher fazendo a automaquiagem

Se você adora se maquiar, mas, muitas vezes, tem dúvidas na hora de fazer a automaquiagem em casa, este conteúdo é para você!

Aprender a se maquiar pode ser uma experiência divertida e interessante, além de uma ótima maneira de realçar sua beleza e expressar sua personalidade.

Não importa se você é iniciante ou já se maquia há algum tempo: este artigo da Bella Femme foi pensado para atender a todos os níveis de habilidade. Então, pegue seus pincéis, prepare-se para se inspirar e vamos começar essa jornada rumo à automaquiagem perfeita!

O que é automaquiagem

A automaquiagem é a habilidade de aplicar maquiagem sem depender de outra pessoa.

É uma forma de expressão pessoal, que realça seus traços, pela qual você experimenta diferentes estilos e se sente confiante em qualquer ocasião.

Como fazer automaquiagem

Para fazer sua automaquiagem em casa, atente-se aos passos que listamos.

Preparação da pele

Antes de iniciar sua automaquiagem, é essencial preparar bem a sua pele para obter resultados impecáveis. O primeiro passo é identificar o seu tipo de pele, para escolher os produtos adequados.

mulher passando hidratante

Se sua pele é mais oleosa, é recomendado o uso de um primer de qualidade para controlar o brilho excessivo e ajudar na fixação da maquiagem. O primer também minimiza a aparência dos poros, deixando a pele mais uniforme.

Por outro lado, se sua pele tende a ser mais seca, é fundamental investir em um bom hidratante, antes de aplicar qualquer produto.

Automaquiagem da pele

Após preparar sua pele adequadamente, é o momento de fazer uma cobertura uniforme.
Você tem várias opções à sua disposição: base, BB cream, CC cream ou filtro solar com cor. A escolha varia conforme a ocasião. O BB cream é ótimo para o dia, enquanto a base cria uma cobertura mais adequada para eventos noturnos.

mulher passando base

Para aplicar o produto, use pincéis apropriados, ou esponjas, para espalhá-lo por todo o rosto.

Caso queira uma cobertura um pouco mais intensa, o corretivo entra em cena. Aplique-o na região dos olhos para corrigir olheiras e em áreas pontuais de acne ou manchas. O corretivo pode ser aplicado com pincel ou esponja, para um acabamento perfeito.

Sobrancelhas

Um aspecto crucial na automaquiagem é conhecer bem as características do seu rosto e fazer uma maquiagem que as valorize.

mulher maquiando a sobrancelha

Dê atenção especial às suas sobrancelhas e assegure que estejam bem-definidas e preenchidas. Para retocá-las, use um lápis no tom adequado, compatível com a cor das suas sobrancelhas naturais.

Escolha do batom

Ao optar por um batom, principalmente de tonalidade mais escura, é recomendado um lápis labial com o mesmo tom para o contorno dos lábios.

Assim, você faz um contorno preciso e evita borrões indesejados. Após o contorno, preencha os lábios com o batom escolhido, para um acabamento impecável

Saiba mais sobre: Batom 24 horas

mulher passando batom

Itens que você precisa ter para a automaquiagem 

Alguns itens são indispensáveis ter em seu necessaire para a maquiagem:

As dicas até aqui fazem toda a diferença na sua automaquiagem, realça os pontos fortes do seu rosto e garante uma aparência incrível. Experimente e descubra as técnicas que funcionam melhor para você e crie looks deslumbrantes.

Aproveite e conheça o amplo catálogo de maquiagem da Bella Femme para uma automaquiagem completa.

Confira também: Paleta de iluminador | Melhor henna para sobrancelha | brilho labial roll on