A maquiagem pode exprimir objetivos diversos a depender de como é usada. Para alguns, o desejo é revelar a personalidade e querer ganhar ainda mais destaque. Enquanto para outros é só mais um gesto de cuidados com a pele. Já que sempre que nos maquiamos estamos dedicando um tempo exclusivo para pensar em como realçar nossa beleza e tomar uma dose de amor-próprio.

Independente de qual categoria você consegue se enxergar, precisa saber que antes de qualquer produção (básica ou cheia de extras), é preciso ter alguns cuidados com a pele. Assim evitaremos indesejados efeitos colaterais no meio do rolê.

Já parou para pensar no desafio que é deixar a pele uniformizada e ainda assim natural com make? Tudo isso porque a gente esquece que o cuidado com a pele feito antes da maquiagem é o caminho!

Aqui vamos dar algumas dicas que ajudam a garantir uma boa make. Mas sobretudo, falaremos sobre a importância dos cuidados com a pele! Pois se isso estiver em dia, com ou sem maquiagem, a sua pele vai estar sempre radiante.

Não perca nenhuma linha, são spoilers valiosos!

Cuidados com a pele pré-make: novidade para você ou já sabe de cor?

Antes de uma boa demão de base, corretivo e pó, é preciso dar à pele um pouco de atenção. Isso significa que você vai precisar limpar a pele, hidratar, proteger e até mesmo tratar! Não é porque vai usar produtinhos feitos para uniformizar tom e aspecto, que pode simplesmente seguir o baile…

Os cuidados com a pele pré-make são essenciais para sustentar a maquiagem por mais tempo. Além de evitar que depois de tirar toda a produção nos deparemos com excesso de oleosidade e espinhas indesejadas.

Mas tem um passo a passo simples para isso? Sim, tem! E dá até mesmo para resumir em pelo menos 4 etapas. Isso vai garantir que sua pele não absorva todos os produtos antes do tempo e deixe aquela sensação de maquiagem craquelada, sabe?

1. Limpeza

Parece ironia mas não é! Porque uma pele “suja” ou que tenha acumulado muitos resíduos em sua superfície, faz a maquiagem durar menos e também não garante um aspecto leve e natural.

Portanto, lave o rosto com um sabonete pré-make, assim terá eliminado não só as impurezas, mas também a oleosidade da pele. E não se esqueça da temperatura da água: nem quente e nem gelada!

Observação: você pode utilizar sabonetes comuns para o seu tipo de pele aqui. A diferença é que um gel de limpeza pré-make, além de limpar, ele tonifica, aumentando os cuidados com a pele.

2. Hidratação

Hidratar é colocar água, certo? E isso vale para todos os tipos de pele, da seca à oleosa. Para ficar fácil o nível de importância, um exemplo: uma uva passa nada mais é que uma uva desidratada. E a pergunta que fica é: qual das duas frutas têm melhor aspecto visual, a uva passa ou a “normal” e hidratada?

O mesmo acontece com a nossa pele, quanto mais hidratada, mais viçosa e cheia de saúde ela vai estar. Logo, não se esqueça de espalhar hidratante por todo o rosto, pescoço e colo após ter secado bem a pele. É importante deixar o produto ser absorvido por completo antes de ir para a próxima etapa!

3. Proteção e/ou tratamento

Cuidados com a pele sem proteção não rola, não é? E se você se perguntou sobre o porquê do “e/ou” no título desse tópico, já vamos explicar!

Aqui você pode escolher qual o melhor produto para ocasião: maquiagem para o dia, vamos de protetor solar; maquiagem para a noite, podemos incluir um sérum hidratante, como o de ácido hialurônico.

O que não podemos é pular esses cuidados com a pele! Então tenha esses produtos bem pertinho, eles são aliados constantes na proteção e manutenção da saúde da pele.

4. Primer

Para finalizar (com chave de ouro), hora de fechar os poros e dar resistência à pele, dessa forma você garante uniformização e maior duração da make. Já que um primer nada mais é que um “selante”! Em outras palavras, ele quem vai fechar os poros, segurar a pele hidratada e ainda assegurar que os cuidados com a pele dos passos anteriores não se percam pelo caminho.

Sua ação é simples: o produto vai preparar a pele para receber maquiagem criando um filme protetor. Isso ajuda a diminuir as linhas de expressão e fechar poros, prolongando a duração da make.

Mais dicas de cuidados com a pele

Se esse tipo de assunto lhe interessa, saiba que temos um blog recheado de informações sobre maquiagem, skincare e dicas de produtos. Pois o objetivo aqui é deixar você a par de informações seguras e quentinhas sobre o mundo da beleza.

Cuidados com a pele? Vem com a Bella!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.