4 dicas para comprar maquiagem online.

comprar maquiagem online

Comprar maquiagem online é um hábito que chegou para ficar! Afinal, em sites de beleza, podemos encontrar diversas opções de produtos diferenciados, os quais nem sempre estão disponíveis em lojas físicas, além de ter a possibilidade de adquirir seus itens queridinhos sem precisar sair de casa.

Contudo, apesar da facilidade, algumas questões podem surgir ao escolher comprar produtos de beleza pela internet, por exemplo: será que o tom da base é o correto? Como saber se o blush não vai ficar muito escuro?

Esses questionamentos são comuns, mas nós estamos aqui para te ajudar! Abaixo, damos algumas dicas para você acertar 100% nas suas compras de maquiagem pela internet. Siga lendo.

1. Veja resenhas e reviews

Se você quer comprar um produto novo, uma das melhores maneiras de entender sobre a qualidade do item, com certeza, é pesquisando por resenhas na internet, seja em blogs, ou vídeos no youtube, reels do Instagram ou TikTok.

Dessa forma, você consegue ter uma visão melhor a respeito dos produtos que deseja comprar, e, não fica em dúvida a respeito da sua performance, qualidade e duração, com isso, você ficará muito mais satisfeita com a sua compra, pois, já terá conhecimento prévio sobre o produto que deseja.

2. Descubra seu tom e o subtom.

Um dos maiores desafios de quem ama make e quer comprar seus produtos pela internet é entender qual é o tom mais apropriado de produtos para pele, como base, corretivo e contorno, por exemplo.

Uma maneira de acertar o tom de uma base nova é comparando com a cor de uma base que você já esteja acostumada a usar. Hoje em dia, existem sites que realizam a comparação entre tonalidades de bases, facilitando o processo de escolha.

Além disso, é importante saber qual é o subtom da sua pele. Isso porque, um mesmo produto pode ter colorações parecidas, com mudanças no subtom. Essa característica, sem dúvidas, afeta e muito o resultado final da aplicação do produto. E, ninguém merece ficar muito rosada ou laranja, não é mesmo?

Então, antes de comprar uma base ou corretivo, busque compreender qual é o subtom da sua pele. Os subtons podem ser frios ou quentes.

Uma maneira fácil de descobrir se a sua pele tende mais para cores frias ou para cores quente é pela cor dos acessórios que você tem costume de usar: se seu subtom for mais frio, é bem provável que você combine mais com acessórios pratas, já se for quente, é mais provável que você combine com acessórios dourados.

3.Liste seus produtos favoritos

Você lembra qual é a cor, o nome e a marca do seu produto de make favorito, atualmente? Tudo bem se a resposta for negativa, é comum que isso aconteça!

Para evitar isso, busque listar quais seus itens de make preferidos em um papel, tabela ou planilha. Com isso, você irá recordar com mais facilidade de quais produtos gosta, e, quando for realizar uma compra, já irá conhecer textura e acabamento do produto, além de também saber da qualidade da marca.

4. Procure site confiáveis

Por fim, mas não menos importante, busque sempre realizar suas compras em sites que são confiáveis e possuem selos de recomendação, com isso, a chance de golpes virtuais é reduzida, e você fica mais segura para realizar suas compras.

Outra dica aqui, é, caso seu banco ofereça a opção de cartão virtual, utilize este cartão para realizar suas compras online, pois, essa modalidade de cartão de crédito é mais segura para realizar operações via internet.

Gostou das nossas dicas? Siga acompanhando nosso blog. Porque ser bonita é ser você!

Leia também: Produtos em atacado para revenda | Lápis Labial