Sabia que fazer maquiagem te ajuda no auto cuidado?

Fazer maquiagem melhora a autoestima

A aparência é algo muito importante no mundo no qual vivemos, porém, nem todas as mulheres se sentem felizes com aquilo que enxergam no espelho. Melhorar a autoestima é um processo essencial para o bem-estar e para garantir uma vida mais feliz. Um hábito que ajuda muito na confiança é, sem dúvidas, fazer maquiagem! Isso porque, com poucos produtos, já é possível se sentir mais poderosa e especial. Além disso, a make colabora para esconder espinhas, olheiras, cicatrizes, manchinhas e outros detalhes que podem impedir que você se sinta confortável com seu visual.

Essas são apenas algumas das razões pelas quais fazer maquiagem é um super importante na busca da autoestima. A seguir, damos mais detalhes sobre esse assunto, então, acompanhe com a gente.

Entenda a importância da maquiagem

Algumas pessoas ainda acreditam que maquiagem é algo fútil e sem importância. Contudo, isso é uma grande mentira!

Experimentar diferentes cores e texturas é fundamental na construção da autoestima e também para que as mulheres sintam-se melhores consigo mesmas. E, é claro, que é importante também se sentir bem sem maquiagem, porém, a maior parte das mulheres acaba se sentindo mais poderosa quando está maquiada!

E, destacamos aqui, que uma maquiagem boa é aquela com a qual você se sente bem. Algumas vão se sentir melhores com apenas um pouco de rímel e gloss, já outras preferem uma pele mais preparada… o importante aqui, é entender qual estilo é seu preferido e como você deseja fazer a sua maquiagem. Afinal, a sua make deve refletir a sua personalidade!

Fazer maquiagem é uma forma de se expressar

Escolher um estilo de make mais leve ou mais marcante, clássico ou colorido, pode dizer muito sobre a personalidade de alguém, sendo assim, a maquiagem é também uma maneira de dizer ao mundo quem você é!

Então, não tenha medo de experimentar e testar diferentes estilos de maquiagem até encontrar aquele que mais combina com sua forma de viver e de enxergar o mundo. Isso, sem dúvidas, será um processo de autoconhecimento, e, certamente, fará com que você se sinta melhor consigo mesma e com as pessoas ao seu redor.

Comece pelo básico!

O mercado de maquiagem brasileiro oferece uma quantidade quase infinita de produtos. São inúmeras cores, texturas e aplicações disponíveis para serem testadas. Mas, por onde começar a montar kit de maquiagem?

Se você quer se aventurar neste universo, mas ainda tem medo de arriscar e gastar dinheiro em produtos que talvez não use depois, a nossa dica é: comece pelo básico!

Bem como em outras áreas da nossa vida, fazer maquiagem é um aprendizado. Então, se você ainda não possui experiência e está conhecendo as técnicas e produtos, opte por comprar itens básicos, como:

  • Base ou corretivo;
  • Pó compacto;
  • Blush;
  • Rímel;
  • Gloss ou batom.

Caso você já se sinta pronta, pode adquirir também uma paleta de sombras em cores neutras, inicialmente. E saiba que não precisa investir uma grande fortuna para ter esses itens, atualmente, existem marcas com uma ótima qualidade e preços acessíveis para que você possa descobrir a beleza que existe em você.

Confira: Kit skin care

Empoderamento e inclusão

Além dos fatores já citados, fazer maquiagem também é um grande instrumento de empoderamento e inclusão! Pois, qualquer mulher pode aprender a se maquiar para se sentir mais bonita e poderosa!

Dessa maneira, com uma boa maquiagem, você se sentirá melhor com a sua aparência e isso, possivelmente, mais capaz de resolver seus problemas, bem como, irá se sentir mais livre e independente.

A maquiagem também é um instrumento de inclusão. Pois, muitas mulheres que começam a se automaquiar, acabam tornando-se maquiadoras profissionais, seja como profissão secundária ou como profissão principal, mas que com certeza, ajudam a melhorar a renda familiar ou a sua própria.

Portanto, fazer maquiagem e investir em produtos que te fazem sentir-se bem consigo mesma é muito importante para sua autoestima e bem-estar, bem como, pode colaborar de outras maneiras no seu cotidiano, por exemplo, com uma renda extra ao maquiar suas amigas.

Esse conteúdo sobre beleza e bem-estar foi relevante para você? Então, continue acompanhando os conteúdo do nosso blog, basta clicar aqui!

Leia mais: comprar maquiagem direto da fábrica, Produtos para revender no atacado