Ninguém quer a preocupação de sair de casa e precisar contar os minutos que a produção toda vai durar, não é? Não é comum essa preocupação com a roupa ou com os acessórios. Mas com a make sim. Sabemos que o terror do rolê é quando a base falha, craquela ou simplesmente escorre. Uma solução? Fixador de maquiagem!

Já que a duração da make é uma preocupação bastante comum, entenda melhor qual a relação entre o uso do fixador de maquiagem e o tempo que pode durar uma produção. O segredo está nos detalhes que quase ninguém te conta. Mas isso acaba aqui! Porque vamos compartilhar uma dica que é sucesso.

Detalhe: o verão está chegando e os dias quentes também pedem maquiagem, porque nada melhor que uma corzinha no rosto para demonstrar saúde, não acha?

O que é um fixador de maquiagem?

Como o próprio nome já revela, o fixador de maquiagem é um produto desenvolvido para auxiliar na durabilidade de uma produção. Com isso, evitamos que a make perca seu aspecto natural e comece a se desfazer antes do esperado.

Além de manter a maquiagem “no lugar”, o fixador de maquiagem também proporciona benefícios como:

A pergunta que fica é: como você viveu um dia sem essa mágica solução? Nós também não entendemos e já nem lembramos mais como era a vida sem um fixador de maquiagem.

Por ser um produto que ganha cada vez mais popularidade, é preciso entender melhor o seu funcionamento prático, como aplicá-lo e qual a maneira certa.

Como e quando aplicar?

Diferente de outros produtos, o fixador de maquiagem não é uma etapa pré-make, como é o caso de um primer ou de um sérum, por exemplo. Você utiliza o fix como um finalizador. Em outras palavras, só vai poder poder aplicá-lo depois que a make já estiver terminada. Até os últimos ajustes!

Como usar o fixador de maquiagem

O segredo do sucesso está na aplicação. Então se você acha que não existe uma técnica, já pode parar por aí! É de extrema importância que você siga pequenas dicas para fazer a mágica acontecer.

  1. Agite sempre a embalagem! Produtos em spray possuem consistência líquida e é importante garantir que a concentração de ativos esteja bem distribuída.
  2. Mantenha certa distância do rosto! O produto precisa “pegar” em você, mas nada de querer exagerar na quantidade de fixador de maquiagem.
  3. Com os olhos fechados, faça movimentos em “T” para atingir o centro do rosto e movimentos em “X” para alcançar as laterais e regiões mais externas.
  4. Espere secar! Esta é a etapa mais importante, já que o produto só começa agir depois de totalmente absorvido pela pele.

Os efeitos na pele: a ação do fixador de maquiagem

O uso de um fixador de maquiagem é indicado para alguns casos:

Na prática, o que acontece é que o fixador de maquiagem fica responsável por selar as camadas de produtos, evitando que eles sejam absorvidos, pouco a pouco, por nossa pele. Isso nada mais é do que aquele aspecto de borrado, de que “falta” maquiagem em partes do rosto.

Para um bom efeito do fix, é de extrema importância que a preparação da pele tenha sido feita com cuidado. Porque já deve ter compreendido que o fixador de maquiagem é só um finalizador, então tudo o que fizermos antes, vai ajudar a colocar a mágica em ação.

Não troque o certo pelo duvidoso!

Sabe aquelas dicas de internet “substitua isso por aquilo, o resultado é o mesmo”? Não funciona aqui!

Se em algum momento achar que pode substituir o fixador de maquiagem por algum produto similar, tome muito cuidado. Em primeiro lugar, os ativos e ingredientes são cuidadosamente escolhidos e testados. Segundo, cada tipo de produto é fabricado pensando no uso ideal. Então não ache que os fixadores de cabelo servem para fixar maquiagem. Além de isso não ser verdade, os riscos de alergias e irritações são bastante altos. Não troque produtos, siga as instruções de uso!

Você pode acompanhar outras dicas de maquiagem em nosso blog. Porque além do uso do fixador de maquiagem, você vai descobrir que pode incrementar cada vez mais sua rotina de beleza.

Ficou curiosa em onde encontrar o seu potinho de mágica? Clicando aqui você encontra uma duplinha de fixador de maquiagem que é o maior sucesso. Amor e humor para a sua produção. Porque bonito mesmo, é se sentir bella!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.