Certamente você já se deparou com diversos tipos de gel de limpeza no universo dos cosméticos. Um para uso matutino, outro para a noite e outros, ainda, para as etapas da maquiagem. Mas diante dessa infinidade de opções, é preciso compreender a importância de cada um deles. Por exemplo, um gel de limpeza pré-make: qual a função? Por que ele é importante? Quais ativos o tornam diferente?

Neste blog vamos trazer informações valiosas sobre o uso de um gel de limpeza antes da maquiagem. Você vai se surpreender com os detalhes, acredite: eles fazem a diferença!

O gel de limpeza pré-make e o cuidado com a pele

A maquiagem é uma das formas de expressão mais puras, é transformação e encontro com o nosso próprio eu. Mas sob outro ângulo, temos a nossa pele, que precisa de cuidados para receber bem esses efeitos poderosos da maquiagem.

O melhor é apostar no simples, porque assim não ficamos na mão e ainda garantimos proteção e cuidado. Começando pela limpeza, que é um dos passos básicos de toda rotina de skincare. E talvez você esteja se perguntando: “Mas a pele limpa faz alguma diferença no resultado final da maquiagem?” Sim, faz toda a diferença!

A explicação é bastante simples. Quando nossa pele está limpa, hidratada e protegida, os poros se comportam muito melhor! Então, você não vai ter aquela sensação de produtos pesados, pele oleosa, pouca aderência e maquiagem que craquela ou ainda que pareça “grossa”. Sem contar o tempo de duração da maquiagem, não é? Ninguém quer ficar preocupada em voltar mais cedo porque a make não vai ficar no lugar tempo suficiente.

Além de proteger, preparar e cuidar da sua pele, o gel de limpeza no pré-make garante o acabamento ideal da sua produção. Por isso, a dica é: inclua os passos de limpeza e hidratação antes da maquiagem. Assim você prepara a pele para arrasar!

Os ativos presentes na composição

Um gel de limpeza pré-make possui alguns componentes que dão a ele o diferencial da categoria. Porque se não tivéssemos como provar os benefícios de uso, não faria sentido existir um produto tão específico, não concorda?

Pois bem! O gel de limpeza pré-make ou sabonete prime, como preferir chamar, é desenvolvido com o objetivo de preparar a pele para receber produtos como base, pó, iluminadores, blush e muito mais. Com ele, nós retiramos o excesso de oleosidade, uniformizamos e hidratamos a pele. Assim, não há perigo de não alcançarmos o efeito desejado com a nossa make.

O principal ativo responsável por promover todas essas vantagens é o ácido hialurônico, que ajuda a diminuir as linhas de expressão e manter os poros devidamente fechados. Além do mais, o ácido hialurônico tem o poder de hidratar, tonificar e refrescar a nossa pele. Pode esquecer a aparência de poros dilatados e aquele efeito de “puxa-puxa” depois da lavagem, este é o melhor amigo da textura perfeita na maquiagem.

Como eu utilizo o gel de limpeza pré-make?

Gel de limpeza pré-make

Alguns minutos antes de começar a maquiagem é preciso realizar o processo de limpeza e hidratação da pele. Porque uma pele limpa e bem nutrida é, sem dúvidas, o melhor fixador que vai encontrar na vida! Então não se esqueça do gel de limpeza antes de tudo.

Para facilitar, vamos fazer um passo a passo de qual é a estratégia ideal para preparar a pele para receber a maquiagem:

  1. Umedeça o rosto com um pouco de água fria;
  2. Coloque na palma das mãos um pequena quantidade de gel de limpeza pré-make (procure por produtos específicos para garantir melhores resultados);
  3. Com a outra mão, faça espuma e aplique sobre todo o rosto;
  4. Faça movimentos suaves para aumentar a ação do produto;
  5. Enxágue com água fria em abundância;
  6. Seque o rosto com leves batidinhas (é importante não criar atrito entre a pele e o tecido que estiver utilizando.

Além da limpeza, não se esqueça do creme facial hidratante. E caso seu evento seja durante o dia, o protetor solar não pode ser dispensado. Porque agora você já deve saber que pele bonita é pele cuidada com amor! Limpeza e hidratação são nossas melhores ferramentas para garantir uma boa textura e uma maquiagem que dure horas a fio.

Efeitos do uso: qual a sensação que fica na pele?

O gel de limpeza com ácido hialurônico dá a medida certa de limpeza e refrescância. Pois a pele fica “sequinha” e macia, tem os sinais de expressão diminuídos, os poros visivelmente disfarçados e pronta para receber os produtos que você já está acostumada: base, pó, iluminador etc.

Pele uniformizada, cuidada e limpa só pode significar duas coisas: amor-próprio e preparação para uma bela produção. Então, não deixe de ter um bom passo a passo antes de colocar a make pra jogo: gel de limpeza, hidratante e proteção. Assim você sentirá o poder da autoconfiança, da liberdade e da expressão, sem deixar de cuidar da sua pele.

Você encontra gel de limpeza pré-make bem aqui. E para mais dicas, acesse o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.