A febre dos lábios de brilho, que faziam muito sucesso nos anos 90, está de volta com ainda mais força! Isso revela uma notícia importante: o gloss labial tem tudo para ser o queridinho da estação e marcar presença em todos os tipos de eventos. Além de, claro, acompanhar algumas das principais tendências do mundo da maquiagem, que é o uso de muito brilho.

Vamos explicar o porquê optar pelo gloss labial em suas produções, como ele pode ser usado e de onde vem essa tendência. Acompanhe as dicas junto com a gente! Esse item é curinga e vai dar o brilho que você e a sua maquiagem merecem.

Gloss labial voltou pra ficar

O brilho já invadiu as trends do mundo da moda. Além do paetê nas roupas, a maquiagem também promete ganhar mais atenção através de muito glitter, efeito “molhado” e meio natural. Logo, o tradicional “efeito matte” fica um pouco de lado neste momento. Mas calma, ainda dá tempo de entender mais sobre essa nova vibe.

Em primeiro lugar, saiba que essa onda de mudanças vale para a produção dos olhos e também da boca. Então é hora de colocar muito brilho no páreo! Com isso, temos o retorno de um queridinho dos anos 1990 que vem para sustentar essa moda: o gloss labial. Ele quem vai tirar o efeito matte de cena e trazer mais vigor, principalmente para os lábios.

Verão, sol, glitter e muito gloss!

O verão é a época do ano ideal para mudanças, já que os dias quentes começam a pedir aquela make versátil mas bem planejada. E sabe o que mais combina com essa estação? Refrescância, sensação de leveza, durabilidade, praticidade e brilho. Tudo facilmente encontrado no gloss labial, pois ele tem textura leve, é fácil de aplicar e deixa uma sensação de boca molhada e fresquinha.

Outro detalhe importante é que o uso de gloss labial e produtos mais brilhantes na boca tem tudo a ver com o restante da produção. Já que o gloss veio para realçar e aumentar os pontos de brilho no rosto, que podem aparecer nos metalizados das sombras ou nos diversos tons de iluminadores.

Então para esse verão 2022, combine e aposte alto no brilho!

Sozinho ou combinado?

O gloss labial pode ser usado individualmente ou por cima do batom. Ou seja, não precisa abrir mão daquela cor que você tanto gosta, basta adicionar o brilho que já está valendo. Mesmo porque o que mais importa nessa tendência é o chamado efeito “glossy” que o gloss labial proporciona.

Chamamos de efeito glossy o brilho molhado que certos produtos podem fornecer à produção. Sendo que o principal representante dessa categoria é o gloss labial, que já tem essa proposta de brilho extra e camadas mais generosas de produto.

Além do mais, a multifuncionalidade que víamos com os lip tints também vale para esses queridinhos. Pois o tal efeito glossy também caracteriza o uso do gloss labial fora da boca, seja como pontos de glitter, iluminador ou sombra. Para isso, basta colocar um pouco do gloss labial na ponta dos dedos e ir dando batidinhas no local de aplicação desejado. O brilho vai te acompanhar por todos os lugares!

Lip Gloss: o gloss labial de glitter

Já que a tendência do glitter e da texturização voltou com tudo, informamos que a Bella Femme não ficou de fora dessa. Por isso, viemos já para falar sobre o Lip Glow, um gloss labial produzido com partículas inteiras de glitter. Então, além da sensação de boca molhada, os brilhos darão um destaque todo especial à sua maquiagem.

São 6 cores, que variam entre tons mais abertos e mais neutros. Com essa versão de gloss labial temos dois caminhos possíveis: cor e brilho (quando usado sozinho) ou realce do batom (proporcionado pelas partículas de glitter).

Se você é mais discreta, tente a primeira opção e se depois quiser se aventurar, combine seu batom favorito com o Lip Glow da Bella Femme.

Dicas de como usar e onde encontrar um gloss labial glitterizado

Dica boa é dica compartilhada, não é mesmo? Então para acabar com o suspense, saiba que você encontra o Lip Glow no site da Bella Femme. Assim não importa em qual parte do país você esteja, vai poder ter brilho e cor por um preço que cabe no seu bolso. Basta clicar aqui para adquirir o seu.

Já em relação ao uso do gloss, temos uma listinha de dicas:

  1. Aplique o produto aos poucos para sentir as camadas! Assim você não corre o risco de ficar com um aspecto pesado na boca.
  2. Esteja com a boca sempre hidratada! Aquelas pelinhas podem ser realçadas com o brilho do gloss labial, então não dê bobeira.
  3. Não fique esfregando os lábios! A fricção pode tirar o contorno da boca e manchar a maquiagem.
  4. Carregue o gloss labial com você! Por ser fácil de aplicar, você pode retocar a dose em qualquer lugar.
  5. Cores vibrantes aumentam o volume dos lábios! Não precisa de muito para ter mais volume, basta escolher a cor certa e ir testando os efeitos.
  6. Utilize o glitter a seu favor! Nos lábios ou nos olhos, o gloss é o que falta em sua nécessaire.

Gostou das dicas? Não deixe de acompanhar o nosso blog. Além do gloss labial, falaremos sobre outros lançamentos Bella Femme e sobre todas as tendências que nos aguardam em 2022. Porque bonito mesmo é ser Bella!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.