O verão chegou com tudo! E com ele dúvidas sobre como devemos hidratar a pele a partir de agora também aparecem. Já que uma mudança de estação também significa que vamos ter mudanças em nossas rotinas, inclusive nas de skincare. Mas qual a razão disso?

Apesar da necessidade de hidratar a pele ser um assunto pro ano todo, é no verão que precisamos tomar ainda mais cuidado. Isso porque a pele é mais constantemente exposta a fatores que são prejudiciais, como aumento das temperaturas, maior exposição aos raios solares, etc. Além do fato de que a gente costuma suar mais e ficar com a pele mais “peguenta”, não é?

Hidratar a pele vai ajudar a mantê-la sequinha, saudável e com aspecto radiante. Sendo que esta regra vale para todos os tipos de pele, ok?! Esquece aquele papo de que pele oleosa não precisa de hidratação. Pois no verão, o que nos une verdadeiramente é a necessidade de cuidar e hidratar a pele.

Vamos para mais detalhes?

Importância de hidratar a pele no verão

Quando as temperaturas sobem, o que a gente menos quer é camadas, né? Sejam elas de roupas ou de produtos na pele. Isso porque parece que tudo que a gente usa fica “grudando” e a sensação de leveza vai embora. Porém, do mesmo jeito que não se pode andar sem roupa por aí, não podemos deixar de hidratar a pele. Ainda que lá fora esteja fazendo um calor na casa dos 40ºC!

Primeiro motivo: uma pele desidratada fica opaca, sem brilho e resseca com muito mais facilidade. Isso implica em outras consequências, como a descamação, por exemplo.

Segundo motivo: a baixa hidratação aumenta as chances de agravamento da oleosidade, sabe por quê? Porque o corpo vive lutando para recuperar aquilo que precisa de cuidados, então se a gente não colabora com o processo, os efeitos colaterais são inevitáveis.

Terceiro motivo: uma pele bem hidratada é uma pele saudável. E uma pele saudável cumpre bem o seu principal papel: proteção! Isso significa dizer que hidratar a pele é ajudar a manter a nossa barreira de proteção em pé. Assim evitamos que a poluição, os raios UVA e UVB e quaisquer outros tipos de microrganismos afetem nossa saúde física ou estética.

Por fim, talvez você não saiba, mas ambientes muito quentes e secos retiram umidade de qualquer lugar, inclusive da pele humana! Então não deixe de hidratar a pele nesse verão, só assim para manter o bem-estar e ficar radiante.

A seguir daremos algumas dicas de como manter a pele hidratada, principalmente a do rosto, na estação mais abafada do ano.

Como hidratar a pele no verão?

Uma boa e velha listinha de dicas sempre ajuda, não é mesmo? Então aqui vai alguns exemplos de como melhorar a sua rotina de cuidados no verão, não esquecendo de que hidratar a pele envolve muitas coisas!

  1. Beba água o dia todo! A ingestão de líquidos é fundamental para manter o corpo funcionando bem e isso inclui a nossa pele.
  2. Passe hidratante com regularidade! Após o banho, crie o hábito de hidratar a pele do rosto e do corpo. Lembrando que para o rosto, o produto deve ser o indicado para seu tipo de pele.
  3. Utilize máscaras hidratantes! Apesar de ser considerado como um passo extra na rotina de skincare, aplicar uma máscara vai, além de hidratar a pele profundamente, lhe proporcionar um momento relaxante.
  4. Nada de água quente! Ainda que você não goste de banhos frios, ache um meio termo… é preciso evitar banho quentes/mornos que sejam demorados. Pois isso suga a umidade da nossa pele e pode acelerar o processo de ressecamento.
  5. Cuidado com o sol! Evite exposições prolongadas nos períodos de calor intenso (10h às 16h). Além de também sempre utilizar protetor solar e hidratar a pele antes de sair.

Os produtos escolhidos fazem toda diferença

Lembra quando falamos que todos os tipos de pele precisam de hidratação? Então quando for comprar um produto leve em consideração o seu tipo. O skincare é pra todo mundo, só precisa dar o primeiro passo!

Você pode descobrir seu tipo de pele bem aqui. Depois disso é só buscar as ferramentas para começar agora mesmo a hidratar a pele para encarar esse verão. Mas para adiantar:

Para mais dicas de skincare, como hidratar pele oleosa, seca ou sensível, não deixe de acompanhar nosso blog. Porque ser Bella é ser você! E que tal começar por hidratar a pele? É certeza que vai te proporcionar momentos de maior bem-estar nesse calor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.