Como fazer maquiagem de Halloween: dicas e inspirações!

Maquiagem de Halloween

Uma das comemorações mais populares dos Estados Unidos começou a ganhar espaço entre os brasileiros. As festas temáticas de Halloween já fazem parte do calendário de outubro e as razões são muitas! É a oportunidade perfeita para fazer aquela produção: fantasia, cabelo e maquiagem de halloween. Dessa forma, todo nosso lado criativo pode ser colocado à prova.

Mas não se preocupe em gastar muito para fazer uma maquiagem de halloween, podemos fazer com produtos básicos, basta ter as dicas certas! Por isso, daremos, neste texto, algumas dicas e inspirações de como você pode se produzir para as festas deste mês. Vamos conferir juntos?

As festas de Halloween

Acontecendo desde o começo do mês de outubro, as comemorações de Halloween costumam ser sempre temáticas. Ou seja, é preciso estar vestido à caráter ou, ao menos, estar disposto a entrar no clima.

O principal objetivo é comemorar o que a gente pode chamar de “Dia das Bruxas”. Para isso, celebramos os vivos e também a memória dos mortos. Isso explica a tendência das fantasias, em querer representar aqueles que já não estão entre nós mas que são importantes para nossa história como humanidade.

O mais comum é que as pessoas se vestem de monstros, geralmente: bruxas, fantasmas, vampiros, personagens de filmes e séries. O mais importante é testar a criatividade, sempre!

Como se preparar para as festas? Apostar em fantasia ou só em maquiagem de Halloween?

Geralmente, as festas temáticas não tem uso obrigatório de fantasias ou mesmo de grandes produções. Porque o mais importante é estar à vontade e, principalmente, confortável com o seu próprio estilo.

Existem diversas formas de entrar no clima! Pode usar fantasias completas ou mesmo optar por um look mais neutro e trazer o espírito do rolê em uma maquiagem de halloween. E não precisa ser nada muito difícil, viu?

Na maquiagem, as cores mais comuns e que mais se encaixam à temática são o vermelho e o preto. O primeiro para fazer referência ao sangue mesmo e o segundo para trazer à tona esse ar mais mórbido que a festa propõe. Afinal, estamos celebrando os mortos e seus símbolos.

Pensando nisso tudo, a seguir você encontra algumas inspirações de maquiagem de halloween para adaptar para a sua produção e ir à caráter para as festas!

PRODUTOS RELACIONADOS

Batom líquido Kiss me

Batom Liquido Kiss Me – Light Colors

Base Velvet Clara

Base Velvet – Clara

Delineador preto black mamba

Delineador Preto Black Mamba

Inspirações de maquiagem de Halloween

É hora de um top 5 de inspirações para maquiagem de Halloween. Lembrando que você sempre pode completar a produção com o look (roupa), mas só a parte da make já faz metade do trabalho! Detalhe: não é exatamente uma ordem de melhor ou pior, somente uma lista de ideias, pensando nas fantasias mais comuns.

1. Vampiro

Pele branca, lábios vermelhos e um bom delineado! Pode ainda abusar do batom para aumentar os lábios e mesmo fazer um pequeno rastro falso de sangue. Além dos dentes falsos, né? Isso ajuda na caracterização da personagem.

Maquiagem de Vampiro
2. Bruxa (o)

Neste caso a ideia é a mesma dos vampiros. Podemos ainda improvisar umas pintas de lápis de olho que parecem verrugas! Afinal, os bruxos seriam seres mitológicos que desafiam a natureza, inclusive a passagem do tempo.

Maquiagem de Bruxa
3. Demoniozinho

Delineador preto, batom vermelho, pele pálida ou corada (você quem escolhe), sombras escuras e só! Para isso, pode abusar no blush e nas sombras mais pigmentadas.

Maquiagem de Halloween Fácil
4. Caveira Mexicana

Mais detalhes e muita criatividade! Com a caveira mexicana, podemos trabalhar com uma mescla de itens de maquiagem comuns e tintas para o rosto. Aposte no glitter e em paletas neon! Isso vai dar todo o destaque para o visual.

Maquiagem de Halloween Caveira Mexicana
5. Fantasma ou caveira simples

Rosto pálido e olheiras profundas. Mais simples que isso? Impossível! Um pó de banana e sombras pretas esfumadas já resolvem a questão.

Maquiagem Fantasma

Como se produzir com o básico?

O básico, para todas as versões de maquiagem de halloween é: uma pele bem feita, uma sombra, um delineado, batom e vez ou outra uma cor, glitter e uns detalhes com lápis de olho.

Por isso, o básico da maquiagem que você precisa é:

Com isso, todas as maquiagens que citamos aqui já tem sua base pronta. O resto você pode inovar e acrescentar! E se precisar, também pode tirar, porque não, né?

Se sentir falta de outros produtos, aproveite para ler outros de nossos blogs. Assim você tem outras inspirações e pode, ainda, dar mais asas à sua criatividade. Além de descobrir produtos para sua maquiagem de halloween com preços que cabem no bolso.

Acesse o nosso site para conhecer mais sobre os produtos Bella Femme. Porque dá para ser bonita mesmo com fantasias e maquiagem de monstro!