Maquiagem rosa para entrar na tendência Barbie Core

Modelo utilizando maquiagem rosa simples

A influência da boneca mais famosa do mundo deixou as lojas de brinquedos e chegou à moda. Aliás, veio abalar as tendências e estéticas de estilo! O mundo cor de rosa da barbie invadiu as passarelas e o mundo dos cosméticos. Maquiagem rosa e moda barbie core viraram febre entre as mulheres!

O all black foi substituído por uma versão mais divertida, alegre e cheia de significados, o all pink. Estar toda de rosa, dos pés à maquiagem, representa mais do que apenas gostar da boneca ou querer ser parecida com ela, de alguma forma.

Podemos abusar da temática e fazer da maquiagem rosa uma opção para diversas ocasiões: do pagode no domingo à festa de Halloween ou Día de Los Muertos, no final de outubro. Vamos descobrir como?

Saiba mais: Maquiagem de Halloween

A tendência Barbie Core

A maioria deve saber que, por muito tempo, ser chamada de Barbie significava estar dentro de um padrão muito específico de estilo, certo? Roupas da moda, maquiagem rosa, cabelo e pele muito bem cuidados. Quase um símbolo de repressão!

Nos últimos anos, trabalhando melhor as pautas de diversidade, a linha Barbie lançou diversas bonecas que fogem dos padrões antigos. Ou melhor, que abraçam todos os outros tipos de corpos, cores e características.

Barbie Signature Negra utilizando maquiagem rosa

(Fonte: Mattel)

Se a marca está quebrando todos estereótipos de estilo, por que não quebrar também? Afinal, todas podemos ser Barbies das vida real. Bela é ser você, com todas as particularidades e estilos! Mas por quê all pink, ou toda rosa, para ser uma verdadeira boneca?

A escolha da cor tem relação com o momento em que vivemos hoje, o pós-pandemia. Depois de longos dias cinzentos, precisamos de um pouco de cor para lembrar o quanto é bom estarmos vivos! Por isso que a tendência barbi core puxou o pink como principal característica. Além de ser um tom vivo, o rosa ou pink representa romantismo, ternura, força e pode ser associado a características como beleza, pureza e sensualidade.

É uma forma significativa de dizer que podemos ser um mix de emoções e personalidades, como sendo universal. Por isso a escolha! Serve para dizer às mulheres que seremos notadas, assim como a boneca é, do jeito que somos!

Como fazer parte da tendência?

A Barbie usaria? Se sim, então é barbie core! Isso para tudo, desde as roupas, sapatos até a marcante maquiagem rosa. Lembrando que o mais importante é manter-se dentro da paleta, podendo variar os tons, começando por um rosa bebê até um pink “chiclete”.

Para as roupas fica bem fácil fazer composições, né? Basta jogar uma vestido, um macacão ou mesmo um blazer rosa que já entramos na trend. Mas e com a maquiagem? Como isso funciona?

Pense que, diferente do guarda-roupas, a produção da pele precisa de um pouco mais de destaque. Precisamos deixar o rosa aparecer! A dica é: aposte no neon. Além de ser parte das tendências do ano, também combina com a estação que estamos – a primavera – e com a que vai chegar – o verão.

Separamos uma listinha de produtos que ajudam com a trend barbie core, vamos conferir juntas?

Produtos para maquiagem rosa e tendência Barbie Core

O rosa pode estar nas diversas etapas da sua maquiagem, seja nos olhos, na boca ou no blush nas bochechas. A dica do neon continua em suas ideias? Então segura ela aí que vamos te ensinar alguns truques! Mas antes, segue a lista de produtos que precisam fazer parte da sua necessaire de barbie:

Delineador Neon

Produtos líquidos tem secagem rápida e alta fixação. Isso significa que o rosa vai se destacar e você não vai passar despercebida de maneira nenhuma!

Máscara de Cílios Colorida

Pode abusar do neon também no rímel e com isso mudar o ponto de cor da maquiagem. A dica é ter uma sombra de fundo mais neutra para essa combinação.

Paletas de tons vibrantes

Ter um pink ou um glitter rosa na paleta faz toda diferença, além disso, em paletas diversas você encontra tons que combinam entre si e dão mais opções de composição.

Sombras Neon

Essas não poderiam faltar aqui, né? Os tons neon farão toda diferença na maquiagem! E caso você prefira ser mais discreta, deixaremos uma dica a seguir, não perca.

Blush em Creme

Bochechas coradas representam saúde, certo? Faça isso combinando com as tendências e abuse dos tons de rosa na hora do blush. Detalhe: blush em creme espalha melhor na pele, não transfere e deixa um aspecto super natural.

Dicas extras!

Ainda que a nossa principal aposta seja o neon, pode ser que usar cores muito vibrantes não seja exatamente a sua “praia” e está tudo bem! Para isso temos alguns pequenos truques:

  • Delineado duplo: invés de manter o traço inteiro rosa chiclete, tente fazer uma versão dupla, com um dos riscos pretos e outro rosa neon. Isso diminui a vibração da maquiagem rosa, sem que nos percamos da essência barbie core.
  • Sombras esfumadas: quanto menos marcada, mais leve fica a maquiagem. Por isso, aproveite os pincéis para esfumar bem os contornos da maquiagem rosa neon/chiclete. Assim você ainda permanece no rosa e na tendências mas do seu jeito.

Agora se além da tendência você estiver precisando de uma versão Barbie Core temática, também temos opções! A seguir você encontra algumas inspirações de maquiagem rosa simples para se fantasiar de boneca real no Halloween ou outras festas à fantasia!

Veja também: Inspirações de maquiagem neon para arrasar!, Delineador de sobrancelha

Maquiagem Rosa para se fantasiar de Barbie: inspire-se!

Ser a Barbie é só ter um ponto de rosinha que já está valendo! Para isso, temos duas opções de maquiagem e composição de cabelo que podem te ajudar a se transformar na própria boneca da vida real.

Opção 1: Sombra Rosa (esfumada e leve) + Batom Rosa (bem pigmentado) + Cabelo de Laço (bem barbiezinha).

Imagem de uma modelo usando maquiagem rosa tendência Barbie Core

Opção 2: Sombra Neon (bem marcada) + gloss (clique aqui) + tranças no cabelo (um charme!).

Imagem de uma modelo com a  tendência Barbie Core de maquiagem

E aí, o que achou dessas dicas? O Halloween não precisa ser assustador, assim como fazer parte da tendência barbie core podemos usar pink de diversas formas.

Para mais dicas e mais produtos de beleza, basta clicar aqui. O que mais importa na hora de qualquer trend, mesmo essa onda de maquiagem rosa, é fazer testes do que mais combina com o seu próprio estilo. Agora não tem mais desculpas para não aproveitar o momento chiclete da moda e da maquiagem, não é mesmo?

Confira também: paleta de sombra