Como fazer maquiagem simples para réveillon?

Mulher com uma linda maquiagem simples para Réveillon/Ano Novo.

O final de ano sempre pede uma produção, independente do lugar que escolheu passar as festividades da virada. Mas não precisa ser profissional para arrasar nessa hora, basta apostar em uma maquiagem simples para réveillon que combine com as tendências da moda e pronto!

Para esse ano, não deixe de brilhar e trazer pontos de luz para o seu rosto, além de respeitar os princípios de naturalidade. Seja nas sombras, na pele ou nos batons, é hora de abrir espaço para as boas vibrações de ano novo.

Em especial para a virada, é comum apostarmos em looks iluminados, com brilhos e cores mais claras. Na maquiagem, essa pode ser a regra principal para não errar e ainda facilitar, pois com poucos produtos teremos o destaque necessário para uma maquiagem simples para réveillon. Então, procure manter uma pele bonita, saudável e bem iluminada com as dicas a seguir!

Maquiagem simples para réveillon pensando nas cores

Para aqueles que acreditam, a cartela de cores para a virada é fundamental para ser seguida! Cada cor carrega uma simbologia para os objetivos do próximo ano. Em geral, os significados são esses:

  • Branco – Paz e harmonia.
  • Prata – Renovação e inovação.
  • Amarelo e Dourado – Dinheiro e riqueza.
  • Verde – Saúde, esperança e fertilidade.
  • Vermelho – Paixão e muito amor.
  • Rosa – Romance e autoestima.
  • Lilás – Paz espiritual e tranquilidade.
  • Laranja – Boas energias e novas experiências.
  • Azul – Tranquilidade e serenidade.
  • Marrom – Calma e maturidade.
  • Preto – Independência e dignidade.

Apesar de as cores serem mais visadas no look, podemos trazer para maquiagem também esses desejos para o próximo ano. Seja um ponto de cor, um iluminador extra ou um batom de cor mais viva. O importante é você acreditar na energia do pedido e ainda mais, se sentir bem com as escolhas. Sombras coloridas e batons vivos podem dar aquela diferença, principalmente se a sua roupa for inteira branca.

Confira também: Dicas para maquiagem rosa simples

Dicas de maquiagem simples Ano Novo

Seja na praia ou no condomínio, as cores vão cair bem! E agora já conhecendo melhor o significado da energia que as cores carregam, é hora de conferir as dicas de maquiagem simples para o réveillon.

Separamos três ideias para produções de ano novo, pensando no lugar que você vai passar a virada. Lembrando que são inspirações, nada impede de misturarmos os estilos e fazermos nossa própria tendência! Acompanhe:

  1. Virada na praia: a naturalidade é a marca de quem passa a festividade na areia. Aposte em cores mais a “cara” de verão, tipo laranja e azul para as sombras. Na boca, brilho! E não esqueça de manter a pele mais natural, isso vai ser essencial para harmonizar com o ambiente, que tem essa vibe de natureza urbana, sabe?
  2. Balada de Réveillon: dourado e prata continuam como tendência, combinando sempre com fundos neutros (marrom, preto, cobre e tons terrosos). Aposte em sombra com brilho, capriche no delineador (o gatinho sempre pode!) e finalize com máscara de cílios. Se você prefere algo mais discreto para a boca, aposte em um batom nude ou um gloss com efeito mais molhado.
  3. Festa da família: o esfumado nos olhos é uma boa pedida – seja ele preto ou colorido – vai casar bem com um delineado gatinho. Então apostar em mais cor pros olhos, prefira um batom nude ou um gloss mais leve para a boca. Pode, ainda, abusar do blush para dar mais vivacidade ao rosto.

O que tem em comum nesses três tipos de maquiagem simples para réveillon são os produtos e etapas da maquiagem. Todos contam com o básico, que deixamos a seguir!

O que não pode faltar na produção de final de ano

Pensando nisso, uma pequena receita para seguir e não esquecer de nada que pode trazer um extra para a nossa maquiagem simples para Ano Novo é a seguinte:

  1. Pele uniforme: base, pó e contorno. Produtos básicos para manter a pele radiante para as fotos. Pode aproveitar e incluir o uso de primer para fazer a produção durar muito mais.
  2. Sobrancelhas no lugar: seja fazendo brow ou preenchendo com lápis, é importante dar atenção a essa parte do rosto! Elas ajudam no contorno e dão ao destaque aos olhos.
  3. Muito brilho: nas sombras ou no iluminador, a ocasião pede bastante brilho. As cores variam entre prata e dourado, até os famosos rosas cintilantes! Vai do seu gosto.
  4. Delineador: para quem gosta, esse nunca cai de moda. Então pode abusar do preto básico ou, ainda, se aventurar com as versões coloridas. Lembra dos significados das cores? Pois essa é a hora de adicionar as suas energias para o próximo ano.
  5. Máscara de cílios: finalizar com o rímel é essencial para levantar o olhar. Então seja a máscara de cílios preta, incolor ou colorida (lembra das cores), não esqueça nunca esse produto! É um dos primeiros a ser colocado na necessaire.
  6. Blush nas maçãs do rosto: o verão combina com bronzeado, com o queimadinho de sol. Então pode abusar do blush! Vai trazer a vitalidade para a nossa produção, ainda que seja um maquiagem simples para réveillon.
  7. Lábios com cor e brilho: a maior tendência do ano para a boca foram, sem dúvidas, os gloss. Existem opções com cor, sem cor e com glitter. Aí fica a seu critério! Mas a única dica é: harmonize sempre. Então se tiver muito glitter nos olhos, deixe a boca mais “neutra” e vice-versa.

Veja também: Rímel incolor: para que serve?, Lápis de olho marrom

Maquiagem simples para réveillon: o básico funciona?

A maquiagem também pode ser vista como um ritual, cheio de passos e com detalhes que não podem faltar. É uma forma de se dedicar para a autoestima e o cuidado da maneira mais genuína possível: com tempo!

Ainda que você aposte no básico, usando produtos do dia a dia, uma produção é sempre uma produção. Não importa se o brilho tá na sombra, se a cor ficou para o delineador ou se o gloss é neutro. Reunimos dicas para ajudar você a pensar melhor sobre a sua maquiagem simples para réveillon.

Gostou das dicas? Para aprimorar suas habilidades, pode aproveitar e conferir outras dicas de maquiagem em nosso blog. E, se você quiser conhecer produtos de maquiagem baratos, basta clicar aqui. Um novo ano está para começar e você pode continuar cuidando da sua autoestima a todo momento. Seja bela por ser você!