Ao passo que o cabelo é considerado a moldura do rosto, a sobrancelha é a responsável por oferecer simetria à face e personalidade a qualquer olhar. Ainda mais se destacarmos seu formato com uso de henna profissional.

Ao não receber os cuidados necessários, o formato da sua sobrancelha pode não só gerar desconfortos estéticos, como também acometer qualquer visual ou composição.

Foi com o crescimento do mercado da maquiagem e com o surgimento de novas tendências que as sobrancelhas assumiram formatos diversos, além de novas técnicas de marcação e desenho.

E, falando sobre uma dessas técnicas, não teria como deixar de lado a henna, que se popularizou no final dos anos 80 e segue fazendo sucesso até os dias de hoje.

Assim, confira a seguir como é feita a marcação do contorno da sobrancelha e outras dicas que podem te ajudar nessa missão!

Como fazer a marcação do contorno da sua sobrancelha?

É a partir de um passo a passo direcionado que a sua sobrancelha é preparada para receber a arte em henna, assumindo, desse modo, um novo formato a ser preenchido.

Com isso, o ideal é sempre iniciar pela marcação do primeiro ponto. Para isso, uma dica importante é usar uma linha ou régua, seguindo a risca do nariz para uma maior precisão e, também, o espaço interno da sobrancelha.

Depois, você já pode partir para o ponto externo. Nele, com a ajuda da linha, você segue na missão de traçar mais uma reta, que vai do canto externo do nariz, até o canto interno da sua íris, resultando em um formato diagonal.

Oferecendo uma visualização panorâmica à montagem da marcação, duas linhas guias são traçadas sequencialmente. São elas que vão te auxiliar na tarefa de alinhar as duas sobrancelhas e, por essa razão, esse passo deve receber tanto destaque e atenção!

Por fim, é só ligar os pontos! E são dois passos bem simples: Basta traçar os pontos de base, inferior e superior, com o ponto alto, e, em seguida, traçar o ponto alto com o ponto final.

Simples, não? E é assim que você prepara as suas sobrancelhas para receber o preenchimento em henna, não correndo nenhum risco de desalinhamento ou mau preenchimento.

Agora, para dar continuidade ao processo, que tal conferir o que não pode faltar no seu kit henna?

Kit de Henna Profissional: Como montar o seu?

Dentre todos os itens que podem estar presentes na sua maleta, o lápis dermatográfico é, sem dúvidas, o mais versátil de todos. Perfeito para marcações, é ideal para o contorno das sobrancelhas, te ajudando a traçar linhas bem definidas e marcadas na medida certa.

Outro produto indispensável para a manutenção das sobrancelhas é o paquímetro, instrumento que facilita a visualização das medidas no momento da marcação. Assim, você não corre o risco de traçar linhas tortas ou mal dimensionadas.

Depois disso, é hora do pigmento! Com a função de preencher possíveis espaços entre as sobrancelhas, é o pigmento que garante o maior destaque ao olhar, ainda mais quando junto de outros componentes semelhantes.

E todos esses materiais só contribuem para a mágica da henna quando combinados com os pincéis e palitos para a aplicação, encontrados em tons, tamanhos e formatos variados!

Gostou das dicas? Então corre pra conferir esses e outros produtos em nosso site! Para mais conteúdo, acesse nosso blog.