Máscara de cílios incolor: para que serve?

Mulher implicando máscara de cílios ou rímel incolor

Todo mundo que conhece um pouco de maquiagem sabe a função do rímel, certo? Ele alonga, dá volume e cor aos nossos cílios. Mas se estivermos falando de uma versão de rímel “sem cor”, ainda sabe dizer se as funções são essas mesmas? Na realidade, a máscara de cílios incolor oferece outras possibilidades e você vai poder diversificar nos usos.

Esse não é bem um produto que acaba de ser lançado no mercado, mas cada vez mais ele ganha espaço no dia a dia das pessoas por causa de uma dicas de uso infalíveis: fazer o brows na sobrancelha, pentear os cílios e mudar os efeitos da maquiagem de uma forma bastante natural!

Além do mais, produtos desse tipo – como a máscara de cílios incolor – são o que chamamos de itens “coringa”, sempre podem ajudar a dar um jeito na maquiagem. Não são cheios de mistério, mas rendem bons truques para o dia a dia!

Preciso mesmo comprar máscara de cílios incolor?

Talvez essa seja a sua primeira grande questão, se há necessidade de comprar um produto sem cor, como é o caso do rímel/máscara de cílios incolor.

Em um primeiro momento, talvez não faça tanto sentido, afinal parece não acrescentar muito, quando pensamos em finalidade. Mas se você acompanha um pouco o mundo das tendências, já sabe que a make natural está em alta! Logo, um rímel leve e sem pigmento pode dar o up que falta sem carregar demais a produção.

Não é só isso, a máscara de cílios incolor pode ser usada, também, nas sobrancelhas. Vai dizer que nunca viu uma pessoa com a sobrancelha bem penteada e com os fios que parecem estar “pra cima”? Esta é uma modinha entre as famosas e pode ser feita de várias formas, inclusive há pessoas que pagam mini procedimentos para isso. Mas com um rímel incolor conseguimos efeitos parecidos e, caso não goste do resultado, é mais fácil de tirar, né?

Deu para ver que a lista de motivos é maior do que parecia, né? Então é hora de organizar esses benefícios em uma pequena lista, assim fica mais fácil de você entender o porquê é importante ter uma máscara de cílios incolor em sua necessaire.

PRODUTOS RELACIONADOS

Cristal mask máscara incolor

Cristal Mask – Máscara Incolor

Cristal mask máscara incolor com 24 peças

Cristal Mask – Máscara Incolor – 24pçs

Máscara de cílios neon bolt

Máscaras de Cílios Neon Bolt

3 funções da máscara de cílios incolor

Um produto multifuncional é sempre bem-vindo, nós sabemos! Por isso é preciso sempre conhecer as funções de um item antes mesmo de comprá-lo. Assim evita frustração e também já tem ideia de como encaixar o uso na rotina.

Aproveite o momento para saber para quê serve uma máscara de cílios incolor e como pode inovar na aplicação. Acompanhe:

1. Efeito Lash Lifting

A técnica de curvar os cílios para dar mais forma é chamada de lash lifting. Ela ganhou espaço quando a maquiagem passou a ter essa preocupação com a naturalidade.

Mas assim como outras modas, essa tem um custo: você precisa fazer um procedimento com certa frequência para deixar os cílios sempre curvados e bonitos. Detalhe: a técnica é feita com produtos sem cor, ou seja, os cílios não são “pintados” como se tivéssemos passado um rímel. Essa é a grande mágica!

Uma saída para esse caso é substituir a técnica pelo uso de máscara de cílios incolor. O efeito é bem parecido, já que a máscara não vai “pintar” os fios, somente cuidar da forma. Além de ficar mais natural, você não corre o risco de cansar do visual.

2. Fazer “brow” na sobrancelha

Soap Brows é a técnica caseira que imita o “brows” feito por profissionais, se valendo de sabonete glicerinado para deixar as sobrancelhas mais encorpadas e arrepiadas por mais tempo.

A técnica é bastante conhecida e dá aquele up no olhar, deixando o visual descolado e bem mais natural. Sem contar que é modinha entre as famosas, né? Inclusive da personagem Nina (Giulia Be), do romance Depois do Universo, disponível na Netflix.

Mas não precisa usar sabonete! Nem é muito indicado fazer isso. Invés disso, pode substituir pelo uso da máscara de cílios incolor, que é feita para uso na maquiagem e dá o efeito do “brow” que a gente tanto vê por aí.

Não tem segredo, viu? Basta aplicar com o próprio pincel do rímel incolor nas sobrancelhas e ir penteando conforme achar melhor. O mais comum é que deixemos os fios para cima, como se estivessem mais “arrepiados” mesmo.

A dica é boa para quem gostaria de mudar o visual mas também para as pessoas que tem falhas ou ainda tem a sobrancelha fina. Isso pode ajudar a aumentar ou definir melhor os contornos dos fios. Aproveita e já compra uma máscara de cílios incolor para testar.

3. Mais poder ao rímel colorido

Quanto mais, melhor? Se estivermos falando de volume dos cílios, sim! A dica para isso é: aplique algumas camadas de máscara incolor antes de usar o rímel preto/colorido. Dessa forma, os fios ficam mais definidos, alongados e com volume extra. E sem aquela sensação de muitas camadas de máscara de cílio preta, sabe?

Diferente dos outros tipos, o rímel incolor é mais leve e também pode ser usada em mais camadas. Não ter pigmento nenhum diminui as chances de fazer os fios grudarem uns nos outros. Então a sensação é que não passamos nada, apesar de ter passado. Esse é o truque!

Máscara de cílios incolor e os truques de maquiagem

Além da tradicional função de dar volume aos fios, já deu para perceber que a máscara de cílios incolor é uma grande amiga da maquiagem! Com ela você conseguiu fazer seu próprio lash lifting, mudou o visual das sobrancelhas, melhorou o uso do rímel e ainda mantém a naturalidade em todas as situações.

O bônus é que se não quiser colorir os fios, o rímel incolor é ideal para dar volume e forma, sem mudar a cor natural dos seus cílios! Isso porque as loiras e ruivas, muitas vezes, sentem essa dificuldade por não acharem produtos no tom que “casa” com a cor do pelo.

O propósito é sempre o mesmo! Dar mais beleza e poder à maquiagem e assim embelezar as pessoas por aí. Então, se estiver precisando de um produto multifunções, que pode ser usado em todos tons de fio, deixando o aspecto natural, aposte em uma máscara de cílios incolor.

Conheça também as máscaras neon da Bella Femme!

Saiba mais em nosso site! E não deixe de conferir mais dicas em nosso blog. Porque ser bonita é ser você, com ou sem máscara de cílio incolor, preta ou colorida!