Brilho radiante: escolhendo a paleta de iluminador perfeita

Kit de maquiagem com paleta de iluminadores de diversas cores

O iluminador tem a função de dar um efeito glow na maquiagem, ou seja, deixá-la com um ar radiante e iluminada. Uma das curiosidades para quem deseja entender como usar paleta de iluminadores é que ela pode ser usada tanto numa super maquiagem, como aquelas usadas em eventos, quanto no dia a dia com apenas uma base.

Portanto, ele é um produto indispensável na necessarie de qualquer um que queira brilhar por onde passa. Vem entender como usá-lo na maquiagem e como escolher o tipo ideal para sua pele. 

Como usar a paleta de iluminadores na maquiagem?

Muitas pessoas têm dúvida sobre como usar a paleta de iluminadores na hora de finalizar a maquiagem. Afinal, ele que finaliza com chave de ouro e realça ainda mais a beleza de quem investe neste produto. 

Veja em quais partes do corpo ele pode ser usado:

  1. Maçã do rosto;
  2. Centro e ponta do nariz;
  3. Parte central da testa;
  4. Abaixo da sobrancelha;
  5. Canto interno dos olhos;
  6. Arco do cupido, ou seja, linha em “V” na parte de cima dos lábios. 

O iluminador pode ser esfumado com um pincel de cerdas sintéticas ou apenas dando batidinhas com o dedo, sendo prático até nesse quesito. Mas você deve se atentar a um detalhe, só se deve utilizar a paleta de iluminador onde quer destaque. Desse modo, caso não curta muito o tamanho da ponta do seu nariz, por exemplo, não aplique nesta região. 

Como escolher entre iluminador ou blush e cremoso ou pó?

O iluminador cremoso pode ser usado apenas com uma base ou bb cream. Para quem gosta de um bom iluminado, pode utilizá-lo em uma pele com base e depois usar o iluminador em pó, dessa forma, ele vai fixar melhor. Só uma dica, evite usar com pó compacto para não ficar marcado, deixe para usar o pó compacto com um iluminador em pó.

Se você ama usar blush e tem uma boa paleta de iluminador, pode ter dúvidas sobre qual deles usar para fazer uma maquiagem poderosa. Saiba que ambos podem ser usados juntos, você pode pegar um pouco de cada e aplicar nos pontos. Não há regras na aplicação, você pode aplicar um e depois o outro. Só tome cuidado para não a região não ficar muito brilhosa. 

Com relação à escolha do tipo de iluminador, sempre considere o tipo de pele. Para as peles secas, o indicado é optar pelo cremoso, já as oleosas, melhor utilizar o em pó. Para quem vai usar a paleta de iluminadores em pó, temos uma dica de ouro: para fixar melhor, umedeça o pincel, mas não molhe, podendo espirrar um pouquinho de água na tampa do iluminador e passando o pincel depois. 

A qualidade dos produtos conta muito na hora finalizar sua maquiagem com o iluminador. A Bella Femme sabe muito bem que qualidade não é sinônimo de caro, afinal, nossos produtos são excelentes e possuem um preço justo. 

Vem conhecer a paleta de iluminador ideal para realçar sua beleza e diversos produtos que combinam perfeitamente com o seu tipo de pele e olhar.