O mundo gira em torno das tendências, isso é um fato para o mundo da moda e da beleza. Por isso, não é à toa que os grandes desfiles e convenções repercutem tanto nas mídias sociais, e o resultado é a adesão das marcas às referências vistas. Sendo que tudo está envolvido aqui, desde o tipo de cor até a qual paleta de sombras foi escolhida como ferramenta de composição.

Vale dizer que este é um universo cíclico, onde o que está em alta hoje pode nem aparecer na próxima temporada. Ou ainda, que algo que teve seu auge no passado, acabe retornando com força. Mas o que você precisa, nesse momento, é que as tendências já foram lançadas e para se adaptar é preciso buscar por produtos-coringa.

Neste blog, falaremos mais especificamente da produção dos olhos, dando dicas práticas sobre como aplicar as novas tendências com o uso de paletas de sombra. Porque diferente do que muita gente pode achar, a boa e velha sombra dificilmente perde espaço quando falamos de maquiagem.

Tendências e suas paletas de sombras

O ano de 2022 será marcado por novos e velhos hábitos da maquiagem. Em outras palavras, temos novidades e o ressurgimento de antigas técnicas de se produzir.

Aqui você vai encontrar cor, alto relevo e aspecto de saúde. E tudo isso só pensando no uso de uma paleta de sombras, viu? Aquela ideia de que um olhar diz mais que muitas palavras, nunca fará tanto sentido como depois desse post.

Uso das aplicações

Chega de padrão, é hora de ousar, de investir nas sensações que a maquiagem pode trazer. Sendo que o melhor jeito de trabalhar isso é mobilizar outros sentidos, como o toque. Para maquiagem, isso significa dizer que precisamos de alto relevo.

Aqui entram as aplicações, seja uma pérola ou um detalhe em strass colado. Ou ainda, muito mais glitter! Já te adiantando, não vai achar paletas com pedras para aplicação, mas uma paleta de sombras com glitter

Confira aqui uma versão de paleta de sombras onde todas as cores são à base de glitter. A pigmentação é ótima e a maquiagem dura muito mais com esse tipo de produto do que com a aplicação de glitter em pó.

Paleta de sombras coloridas

Há uns 2 anos estávamos em uma vibe mais neutra, que exalava seriedade, com muitos tons nudes, terra, marrons. Mas agora, as cores voltaram pra ficar! O ponto de cor volta a se focar em nossos olhos, ao invés da boca, e as combinações podem ser das mais variadas.

Experimente combinar cores complementares e opostas, fazendo um mix de possibilidades. Porém, se preferir ousar menos, escolha uma cor vibrante para fazer pontos de cor, seja nos cantos internos ou externos das pálpebras. Já que o mais importante é celebrar a nova tendência de algum jeito.

Abaixo, vamos deixar uma lista de paletas de sombras que trabalham com cores vivas, efeito matte ou cintilante e que vão ser coringa no seu dia a dia:

  1. Seduction: cores vibrantes e intensas.
  2. Fantasy: multicolorida e com alta pigmentação.
  3. Daylight: tons mais opacos para quem está começando a se aventurar no mundo das cores.
  4. Paleta Colors: cores básicas e coringas.

O neon está de volta

Já ouviu falar de Dopamine Dressing? Em tradução livre, é a “moda dopamina” ou moda do bom humor. Isso porque a dopamina é o nosso neurotransmissor do bem-estar, humor e felicidade. Mas o que isso tem a ver com paleta de sombras e maquiagem? Tudo, na verdade!

As cores, por si só, podem causar sensações em nós e despertar desejos e/ou emoções. Sendo que quando esses tons vêm na versão neon, tudo se intensifica, já que não é possível passar despercebido com qualquer ponto neon.

Nos olhos, pode usar o neon como ponto de cor único, trazendo vitalidade e energia para a produção. E você quem escolhe quais tons quer no neon com a Linha Neon Bolt, da Bella Femme. Basta clicar aqui clicar aqui para conhecer as paletas de sombras mais chocantes que veremos nesta temporada.

Efeito Glossy

Vamos finalizar com um dos queridinhos do momento: o efeito glossy, que nada mais é do que a sensação de naturalidade, leveza e mesmo refrescância na maquiagem. Para a boca, fica fácil pensar no uso de um gloss ou brilho labial, certo? Mas e os olhos? Podemos atingir esse efeito pensando nas cores e em seus efeitos na pele. Nada de paleta de sombras matte! A aposta são as paletas de sombra cintilantes.

E essas são aquelas bem básicas mesmo, que você encontra em pequenos estojos de cores. Um bom exemplo você encontra clicando aqui. São opções mais versáteis e que oferecem, no geral, muito mais opções do que as que vimos até aqui. Unindo cor e brilho para quem gosta de mais discrição!

Paleta de sombras nunca sai de moda!

Moda vai e moda vem, mas ter uma paleta de sombras em sua gaveta de maquiagem nunca é um passo em falso. Elas vão trazer mais personalidade e presença para a sua maquiagem, então quanto mais souber combinar, mais ocasiões poderá usar.

Para conhecer outras opções de paleta de sombras ou produtos para os olhos, clique aqui. Você escolhe: ousar ou manter o neutro? O mais importante é se sentir bem e contar com produtos versáteis.

Gostou dessas dicas? Aproveita para conhecer mais do nosso blog e também e contar para a gente qual a sua paleta de sombras preferida da nossa marca.