O termo skincare, que se popularizou recentemente, ou limpeza de pele, como também é chamado, consiste na elaboração de uma rotina base de cuidado com o rosto, levando em consideração cada tipo de pele e suas possíveis demandas.

Uma das dúvidas mais frequentes entre aqueles que estão iniciando a prática do skincare é referente aos produtos que devem ser utilizados, além de possíveis valores, já que existe uma enorme variedade de itens no mercado, com diferentes componentes, fragrâncias, texturas e finalidades.

Como forma de te apresentar uma rotina de skincare, hoje, ao longo deste artigo, nós vamos tratar de 3 produtos fundamentais para te acompanhar nesse processo, rumo ao resgate da saúde da sua pele, bem estar e, principalmente, da sua autoestima. E o melhor: com itens que cabem no seu bolso!

Montando um cronograma de skincare barato e de qualidade

Um dos pontos centrais de atenção com a pele é a constância da rotina. Não existe nenhuma maneira de obter bons resultados se a skincare não for feita a partir do estabelecimento de uma rotina individual de cuidado. Porém, isso não quer dizer que o processo deva contar com uma variedade enorme de itens, mas sim, ter o foco mantido em produtos especializados para cada caso.

Assim, é hora de conhecer os 3 principais itens que não podem faltar na sua prática de skincare, que além da qualidade unem preços baixos , possibilitando a criação desse hábito de cuidar.

1. Sabonete facial

O sabonete facial, que pode ser encontrado na forma líquida ou em barra, é indispensável em qualquer rotina de skincare. Com ele, você promove uma boa limpeza da pele e evita as consequências do acúmulo de oleosidade, garantindo uma melhor absorção de cremes hidratantes e outros produtos semelhantes.

Como indicação, a Bella Femme conta com o sabonete detox com carvão ativado, que, além de uniformizar a pele, também trabalha no controle da oleosidade a partir da remoção das toxinas e impurezas da pele.

2. Hidratante

Como o próprio nome já diz, a função principal do hidratante é proporcionar hidratação intensa, oferecendo maciez e iluminação à pele. A indicação é que seja passado logo após o sabonete facial, com a intenção de evitar ressecamentos causados pela limpeza inicial.

Uma alternativa interessante para o hidratante é buscar outras possibilidades além da loção, como séruns hidratantes e máscaras de tratamento, que contam com uma infinidade de opções.

3. Protetor solar

Ocupando o último item da lista, o protetor solar assume um dos espaços mais relevantes em uma rotina de skincare. É um produto que oferece uma camada protetora à pele, protegendo seu rosto contra os raios solares e os seus efeitos negativos.

Assim como os outros produtos, existe uma gama bastante vasta de protetores, com valores acessíveis e nas mais variadas consistências: mais espessos e cremosos, os de toque seco, aqueles que possuem coloração… Basta testar o mais adequado ao seu tipo de pele e encaixá-lo em sua rotina!

Vale ressaltar, também, que é indispensável o uso diário do protetor solar, fazendo parte ou não de uma rotina de skincare, pois é a partir dele que o rejuvenescimento é promovido, além da prevenção de doenças e condições mais graves.

O básico no skincare funciona!

É a partir dessa combinação que a sua pele estará pronta para receber um cuidado inicial até desenvolver para uma atenção mais especializada, levando em consideração a forma que cada produto reage, os componentes envolvidos e o principal, sempre unindo o melhor que existe: qualidade e preços que cabem no seu bolso. E isso, nós podemos te ajudar, conte com a Bella Femme.

Para conhecer mais produtos ou ainda descobrir mais dicas sobre como levar o skincare para o seu dia a dia, acesse o nosso blog. Lá você pode fazer um teste para descobrir seu tipo de pele ou entender mais porque sua pele continua oleosa, mesmo com os cuidados em dia. Clica aqui e se divirta com a gente!