Um novo carnaval vem aí mas está mais do que na hora desse ano engatar. Pensando nisso, viemos trazer notícias fresquinhas sobre o universo da beleza, especificamente uma lista top de tendências de maquiagem para 2022.

O que será que nos espera nos próximos meses? O que vira tendência de maquiagem e o que sai de cena por enquanto?

De imediato, é preciso deixar sempre claro que sempre quando falarmos em #trends, estaremos falando de ciclos, que podem se encerrar a qualquer minuto. Então, o que não pode é deixar de acompanhar as notícias.

O que você pode esperar dessa leva de tendências de maquiagem é: brilho, pontos de cor, efeito glossy e muito mais. Chega de spoiler e vamos conferir as novidades!

O que é tendência de maquiagem em 2022?

Sabe aquela história de que a gente nunca esquece grandes épocas? Com a beleza, assim como acontece com a moda, isso é uma verdade quase absoluta. Isso porque as tendências vêm e voltam no momento certo. Um exemplo claro é o retorno triunfante do gloss labial, que depois de uma baita onda de produtos de efeito matte, volta a ganhar espaço. E essa é uma das tendências que vamos falar aqui!

Confira agora 8 tendências de maquiagem que já ganharam o coração e rostos famosos por aí.

1. Aplicações para destaque

Glitter, pérola, strass.. E não, não estamos aqui para falar de carnaval [que já até passou]. Na realidade, uma forte tendência de maquiagem é o uso de aplicações em geral, principalmente na região das pálpebras. Bem pique Euphoria, sabe?

Além disso, esses adereços ajudam a criar o famoso “ponto de luz” que é um dos destaques da temporada 2022 de trends da beleza. E vamos combinar que é puro luxo, né?

2. Blush na medida [extra]

Cores mais vivas para as bochechas representam saúde e também diversidade. Então não ache estranho encontrar por aí tons mais rosados e roxos para os blushes, eles serão a nova aposta do mercado!

O roxo tem uma explicação especial: autenticidade e representatividade. Comparado às outras cores, o blush roxo se adapta ao maior número de tons de pele! Um claro exemplo de como uma tendência de maquiagem pode unir pessoas e causas.

3. Pele fresquinha e bem “fresh”

Efeito matte e pele totalmente coberta parecem não combinar mais tanto assim com 2022. O ano que esperamos que seja leve, também pede naturalidade da gente! Mas isso falando de pele, viu?

Então pouca base e mais brilho! Pois o objetivo da chamada “pele fresh” é neutralizar os tons e não cobri-los por inteiro. Vamos pausar a uniformização e deixar sardas e pequenas marcas naturais à mostra.

4. O glossy está de volta!

Água lembra hidratação, que por sua vez lembra saúde! Então nada de só focar no matte e esquecer do efeito molhado que um bom gloss pode trazer. Sendo que ele pode ser usado em diferentes partes do rosto:

Lembrando que podemos ter produtos incolor ou com um “fundinho” de cor para acrescentar ao visual.

5. E as sobrancelhas?

Lembra do laminado? Ele continua sendo uma tendência de maquiagem para 2022. O efeito natural e com os fios pra cima garantem naturalidade e deixam a área dos olhos com um destaque despojado.

Isso não te impede de usar henna ou sombra de vez em quando. Só seguir a onda do “menos é mais” e não abusar das marcações. Mas se quiser, também pode, ok?

6. Vamos contornar essa boca, mulher?

Lembra do papo de que altas tendências de maquiagem de outras épocas sempre voltam? Pois bem, os lábios contornados do anos 90 voltaram para marcar presença.

O maior objetivo de se contornar a boca é poder delimitar melhor o tamanho e dar uma sensação maior de volume. Lembrando que a marcação precisa aparecer de fato, então preencha os lábios com batons ou com um gloss mais claro que o delineado feito.

7. Neon volta como tendência de maquiagem

O colorido, que não deve passar despercebido, foi febre no carnaval e está sendo alvo das roupas e acessórios. Mas na como tendência de maquiagem ele também não fica atrás!

Pálpebras com cor é a verdadeira febre. E o mais importante é combinar! Cores complementares ou não, é hora de mesclar. Por isso, faça testes e entenda qual estilo combina mais com você. Pode só colocar cor no canto interno dos olhos [principalmente cores neon] ou mesclar sombras coloridas. Inove!

8. O delineado não-convencional

Delineado gatinho é um clássico, não dá para questionar. Mas a aposta do ano são os delineados gráficos, que nada mais são do que traços livres e sem padrões. Pode apostar em traços duplos, abstratos e geométricos, o importante é ousar e trabalhar seu lado artístico.

Dica extra: e se combinar mais de uma tendência de maquiagem? Aposte em delineadores diferentes! Um colorido, um neon, um branco… Fica no ar qual o melhor!

Produtos e tendências de maquiagem

Algumas dessas tendências quem soltou foi a poderosa Vogue. Então nem dá para não sentir confiança, né? Porque ela quase nunca erra a mão e estamos lhe entregando algumas das dicas para não deixar passar batido.

Por fim, ainda que nenhuma dessas seja sua cara, lembre-se que é mais uma tendência de maquiagem, não uma regra. Escolha produtos que te façam sentir bem, acima de tudo. E para mais dicas, não deixe de conferir o nosso blog. Seja e esteja sempre Bella!