Não é à toa que a SPFW é recebida sempre com tanto prestígio e popularidade. Conhecida como o quinto maior evento de moda do mundo e o maior do Brasil, é o espaço perfeito para os fashionistas, maquiadores, estilistas e amantes das tendências, envolvendo celebridades e outras presenças de peso. E não é somente moda que esse ambiente respira, temos tendência de maquiagem e muitas outras propostas apresentadas – acessórios, sapatos e muito mais.

Com edições que acontecem duas vezes ao ano, a São Paulo Fashion Week segue lançando tendências poderosas no universo da moda, ditando o estilo e futuras idealizações de roupas, maquiagens e produtos a serem comercializados fora das passarelas.

Assim, que tal reconhecer o papel da maquiagem, dentro e fora dos palcos, e acompanhar quais foram as principais tendências no ramo da primeira SPFW de 2022?

Qual é a relação entre moda e maquiagem?

Há muitos anos, moda e maquiagem são conceitos que caminham lado a lado. E isso não se deve somente ao resultado dessa composição, mas também ao fato das roupas impactarem diretamente nas artes idealizadas através dos pincéis.

Como exemplo, podemos citar as maquiagens coloridas, que seguiram a tendência do tie dye, ou, ainda, o delineado gráfico, referência antes presente nos desfiles e vitrines influentes no ramo.

Além disso, é sempre importante lembrar que moda e tendência de maquiagem que vão muito além da proposta estética, sendo encaradas, também, como uma forma de manifestação artística e de liberdade de expressão.

Sendo assim, além do lançamento de tendências, não há como negar que ambas se complementam muito bem, não é mesmo?

E é justamente por essa razão que ficar por dentro das propostas atuais vem sendo um movimento cada dia mais buscado, pois, dessa forma, é possível reconhecer as referências que estão em alta no mercado, ajudando na construção do seu estilo e, consequentemente, da sua marca pessoal também.

Tendência de maquiagem na SPFW 2022: Cores quentes e outras trends no mundo da moda

Como já se sabe, tudo o que é englobado pelo ramo da moda e maquiagem é ditado por tendências que, na grande maioria das vezes, têm prazo de validade.

Porém, isso não significa que tendências antigas não possam voltar a ocupar espaços atuais. Diferentemente do que muitos pensam, é bastante comum a volta de itens que já estiveram em alta nos anos 90 ou 2000, por exemplo, sejam adaptados ou não.

E foi dessa forma que as tendências da SPFW 2022 voltaram à tona, estampadas, também, nos palcos do evento deste ano. Aliando uma composição mais natural, de pele leve e iluminada, com a volta de referências do anos 80, como sombras em tons terrosos, os desfiles entregaram muita personalidade!

A partir de uma composição de peso, o desfile contou com um leque de tendência de maquiagem e propostas diversas, retomando modas antigas e, também, apresentando novas idealizações, repletas de originalidade, como o olho preto gráfico.

Já o batom vermelho laqueado, juntamente com as pálpebras esfumadas em preto garantiram o tom provocante e altamente marcante do desfile, não deixando de lado o estilo clássico.

A pele iluminada, aliada aos tons dourados cremosos nas pálpebras também marcou o evento, unindo delicadeza, brilho e muita iluminação, garantida pelos pontos de cintilância presentes ao longo de toda a composição.

Como se preparar para seguir uma tendência de maquiagem da SPFW?

Agora que você já descobriu os principais destaques de maquiagem estampados na SPFW, que tal conferir algumas recomendações de produtos da Bella Femme?

Pensando nas recomendações mágicas, não tem como esquecer alguns produtos essenciais para a construção de um look completo, afinal, é apostando nos detalhes que nós fazemos a diferença!

Uma possível sugestão é usar a Caneta 2 em 1 para a execução do delineado geométrico. Com ela, você garante pigmento e alta fixação, podendo, com as suas duas pontas, preencher os olhos e até mesmo as sobrancelhas.

Outra dica indispensável é o Lip Tint, batom corante com alta fixação e longa duração que pode ser usado junto ao Golden Magic Gloss, responsável por oferecer um aspecto de relevo aos lábios, além de garantir uma leve coloração. O batom laqueado das passarelas nunca esteve tão perto de você!

Por fim, como última recomendação, nós temos o Estojinho de Sombras, em tons opacos e cintilantes, que conta com uma variação de cores quentes e frias, podendo ser usado para propostas mais delicadas, clássicas ou modernas. Você quem decide!

Por essa razão, é tão importante se atentar às tendências e, principalmente, deixar a criatividade fluir. Assim, você é capaz de arrasar em qualquer lugar que seja, nunca deixando de lado a sua personalidade, marcada em cada escolha.

Agora, que tal garantir esses e mais produtos bem aqui no nosso site? Nunca foi tão fácil fazer a sua escolha e, quem sabe, seguir uma tendência de moda!