Em uma produção, todos os itens têm a sua importância e ajudam na composição final da maquiagem. Por isso que, cada vez mais, lidamos com uma infinidade de produtos e variações. Por exemplo, você sabia que existe mais de um tipo de blush no mercado?

Apesar de a função ser a mesma, cada tipo possui qualidades distintas e poderão ser usados de formas diferentes para agregar no resultado. Isso porque o efeito e a aplicação das diferentes texturas de blush tem suas particularidades.

A seguir você conhecerá, em detalhes, 3 tipos de blush e vai descobrir qual combina melhor com as suas intenções e com a sua pele. Porque sabemos que uma necessaire precisa mesmo é de produtos multifuncionais, certo?

Acompanhe o guia!

O básico sobre blush em 3 pontos de atenção

Achar que nem ao menos sabe usar blush da forma certa é o que assombra o pensamento de muitas pessoas. Afinal, são tantas cores, tipos e formas de aplicação que ficar com dúvidas é mais comum do que você imagina! Por isso, você encontra agora informações básicas sobre o uso do blush e algumas curiosidades, assim não tem mais desculpas para dispensar o seu uso.

Em primeiro lugar, a função de um blush é devolver ao nosso rosto mais cor, já que se optarmos pelos corretivos, base e pó, nossa face fica neutra, arriscamos a dizer “pouco saudável”. O blush, com muita facilidade, traz esse aspecto de saúde à maquiagem, então pode esquecer a palidez depois das camadas de preparação da pele. Mas também vale usá-lo ao natural, ok?

Uma outra função desse produto é realçar pontos estratégicos aplicando cor em alguns lugares, como nas maçãs do rosto, por exemplo. Dessa forma, conseguimos “desenhar” curvas, dar volume e profundidade à nossa produção.

Agora, vamos aos 3 tópicos que merecem maior atenção quando o assunto é uso do blush.

O que prestar atenção na escolha do blush?

  1. Cor: hoje as tendências de maquiagem permitem uma paleta muito mais ampla, indo de tons de pêssego, salmão e rosa claro, até cores como terra, bronze claro e cobre escuro. Sendo que o roxo é uma das novas apostas para 2022, por ter sido eleita como o tipo de blush mais universal, sendo compatível com mais tons de pele que a média das outras cores.
  2. Tipo: em pó solto, em creme, líquido, mosaico, em esferas, compacto. em mousse, bastão. O que muda entre os tipos é a forma de armazenamento do produto e como é sua textura.
  3. Aplicação: depende do formato do seu rosto e também da quantidade de cor que deseja adicionar à parte central da maquiagem (bochechas e maçãs).

Falar de cor e aplicação é um pouco mais delicado, já que é uma opção muito particular e deve ser testada por cada um. Mas iremos te explicar a diferença entre 3 tipos de blush: em pó, em creme e a versão compactada. Dessa forma, você terá mais propriedade na hora de escolher um ou mais produtos para compor a sua necessaire.

Blush em pó

Com o pó solto, conseguimos os pontos de cor com única aplicação. Pois as suas partículas garantem suavidade e sensação de pele aveludada. Dentre as opções, esta é a que se revela como mais fácil de aplicar e de se espalhar na pele.

A aplicação deve acontecer com pincel arredondado e cheio, assim alcançamos toda área pretendida em uma única passada. Somente tome cuidado com a quantidade de pó que retira, é importante controlar os excessos para não criar disformidade no uso.

Blush em creme

A textura em creme é um pouco mais “pesada” comparada às outras, mas isso não é um problema! Basta fazer bom uso da esponja que o resultado é ainda mais natural do que o obtido com as versões em pó.

Além do mais, a versão em creme é uma das poucas a conseguir o efeito glossy no uso do blush. Em outras palavras, nada de efeito matte! E essa é uma das tendências do ano, então se estiver a fim de acompanhar a “onda molhada”, o blush em creme é sua melhor opção!

Detalhe importante é que este tipo pode ser utilizado por todos os tipos de pele, mas é nas peles mais secas que ele realmente brilha! Já que devido ao brilho e à textura, existem maiores chances de deixar a pele mais oleosa.

Blush compacto

Este é o tipo de blush mais comum e todas as marcas de maquiagem trabalham com versões de produto compactado, já que a fixação deste tipo é considerada como uma das mais altas. Além de poder ser utilizado por todos os tipos de pele, principalmente as oleosas, já que a sua fórmula auxilia na retenção da oleosidade da pele.

Sua aplicação deve ser feita com pincel grosso e arredondado. Basta esfregar as cerdas no produto, dar umas batidinhas antes de levar à pele e aplicar com suavidade. Dessa forma evitamos marcações e o efeito fica natural.

Um produto para cada pele!

Agora que já sabe que existem muitas versões de blush, o que não dá é ter mais desculpas para se aventurar na cor das bochechas e maçãs do rosto. Seja em creme, em pó solto ou compacto, sempre vai ter uma versão que vai se adaptar à sua rotina e caber em sua necessaire.

O blush é indispensável, assim como dicas de maquiagem rápidas e práticas, não acha? Então aproveite para conferir outros blogs clicando bem aqui. Porque boas dicas merecem ser compartilhadas! E juntas somos sempre mais Bellas.