Quando o assunto é henna para sobrancelha acertar no tom é um dos passos mais importantes para que o resultado final seja perfeito!

Afinal, não existe nada pior do que ficar com as sobrancelhas manchadas, pois elas interferem, e muito, na nossa expressão facial.

Quer descobrir como acertar, de uma vez por todas, a tonalidade da sua henna para sobrancelha? Então, confira abaixo o conteúdo super completo que preparamos para você!

Como é montado o kit de henna para sobrancelha da Bella Femme?

Além de saber escolher o tom ideal de henna, para atingir um bom resultado na aplicação é preciso usar produtos confiáveis e de extrema qualidade, como os FixBrown da Bella Femme Cosméticos.

O kit é composto por um pigmento, que está disponível em 4 cores distintas, sendo elas: três tipos de castanho (claro, médio e escuro) e preto.

Além do pigmento, a henna para sobrancelha também contém um diluidor. Para preparar a mistura, basta adicionar uma proporção de ambos os componentes e aplicá-los nas sobrancelhas.

Por terem uma super fixação, o FixBrown pode durar até 15 dias após a aplicação. Outra vantagem do kit é que ele fornece uma cobertura mega natural, então, não precisa ter medo das suas sobrancelhas ou das suas clientes ficarem com aspecto artificial.

Agora que você já conhece o kit FixBrown, vamos entender como escolher o seu tom ideal?

O que é importante saber sobre o tom da Henna?

Para descobrir qual é a tonalidade de henna para sobrancelha ideal para o seu caso é necessário ter um conhecimento básico sobre colorimetria, ou seja, entender como as possíveis combinações de cores reagem entre si!

Provavelmente você já se perguntou a razão de ter que saber isso, não é mesmo? A resposta é simples: para entender como os diferentes tons de henna irão reagir em contato com a sua pele!

Isso porque a henna apresenta dois tipos de subtons: frio ou quente. Dessa forma, entender qual é o subtom que mais combina com a sua pele vai evitar que a sua sobrancelha fique com uma cor estranha.

E, para descobrir qual é o subtom, basta realizar um teste de cor aplicando uma pequena quantidade da mistura do FixBrown em uma folha de papel branco. Então, basta esperar secar e analisar com qual cor a sua mistura ficou parecida.

Algumas das possibilidades para o subtom são: acinzentado, alaranjado, verde, vermelho, marrom. Neste caso, podemos classificar o acinzentado e o verde como tons mais frios e o alaranjado, vermelho e marrom como tons quentes.

Sabendo disso, vamos entender qual tom escolher a seguir:

Como escolher o que é mais parecido com a tonalidade dos pelos da sobrancelha?

Agora que já entendemos melhor sobre o subtons e colorimetria fica um pouco mais fácil de descobrir qual é a tonalidade de henna para sobrancelha mais parecida com seus pelos originais. Assim ficará mais fácil identificar o subtom que melhor combina com a sua sobrancelha.

Por exemplo, caso você tenha pelos castanhos, é bem provável que seu subtom seja parecido com a tonalidade marrom, sendo assim, você deve procurar produtos que possuam esse tom, como FixBrow Castanho Escuro.

Já a intensidade da cor vai depender diretamente do tempo de ação do produto na pele, ou seja, quanto maior a pausa depois da aplicação, mais intensa será a cor!

Atenção: caso sua cliente prefira um aspecto mais natural, confira com frequência o resultado da aplicação. Dessa forma você controla o resultado da cor e garante que a henna para sobrancelha fique ainda mais natural.

Para dúvidas, entre em contato aqui ou continue acompanhando mais conteúdos em nosso blog. Escolher henna para sobrancelha parece mais fácil agora?