Pessoas com pele oleosa têm uma maior tendência a sofrer com poros dilatados, que são bem mais visíveis em nossa pele. E com o uso da maquiagem esses pequenos pontinhos acabam se destacando, mesmo sob as camadas de base, corretivo e pó. Mas há alguns truques para disfarçar esse aspecto, entre eles o uso de primer gel antes da produção.

Hoje você vai entender qual o segredo desse produto e porque ele é capaz de deixar a pele mais lisinha e uniforme para receber a maquiagem. Sem contar que ele ajuda em termos de proteção também!

Conhecendo o primer gel (ou primer em gel, se preferir)

Quando o assunto é tempo de mercado, você acha 10 anos pouco, médio ou um longo tempo? Porque a primeira curiosidade sobre o produto a ser falado aqui, o primer gel, é que ele apareceu no mundo da beleza há uma década aproximadamente. Mas apesar de não ser um produto em estágio baby, ele ganhou espaço depois de algum tempo.

Justamente por esse desconhecimento por parte de muitas pessoas, é que existem muitas dúvidas sobre como usar, quais os tipos, em que parte da maquiagem ele entra, para quê serve etc. Para te ajudar, neste texto vamos falar sobre essas questões e algumas outras curiosidades a respeito deste produto que tem tudo para ganhar o seu coração e um belo espaço na necessaire.

Em primeiro lugar, existem diversos tipos de primer gel. Eles variam de acordo com a região do rosto a ser utilizada, como pele, olhos ou boca. Atenção: sempre que os produtos forem destinados para as duas últimas categorias (olhos e boca) eles serão identificados, então cuidado para não usar de forma equivocada!

No geral, o mais comum é que as pessoas usem o primer gel no rosto, em regiões com mais dilatação de poros, como nariz, testa, queixo e maçãs do rosto. Já que, como falaremos melhor mais adiante, o primer gel serve para suavizar marcas de expressão e disfarçar os poros que estão mais visíveis. Com isso podemos definir um princípio básico para o uso desse tipo de produto:

Preparar a pele para receber outras camadas de produto, como base, corretivos, contornos e pó finalizador.

Mas em qual etapa da preparação da pele ele se encaixa?

Em que parte da produção deve aplicar o primer gel?

Já que o primer gel ajuda na proteção da pele contra as camadas mais pesadas de produtos, ele deve vir antes delas, isso é óbvio. Mas antes ou depois do hidratante? E a resposta é depois! Acompanhe a listinha com a ordem de preparação da pele:

  1. Limpeza: sabonete pré-make (preferencialmente);
  2. Hidratação: géis ou séruns hidratantes;
  3. Proteção: creme solar (caso a base tenha proteção solar, pode dispensar o uso aqui);
  4. Primer gel: neutralização da pele e filme protetor.

Depois é só seguir com base, corretivo, contorno, blush e pó. Mas o primer precisa começar a fazer parte da sua produção já que a sua ação prática é proteger a nossa pele e garantir que a maquiagem dure muito mais tempo, sem craquelar ou ficar marcada.

Numa explicação bastante simples, o primer gel cria uma espécie de filme que evita o contato tão direto da base com os poros da pele. Assim, ainda que tenhamos poros dilatados, isso não vai ficar aparente no resultado final da maquiagem. Já pode dizer “adeus” às marcas de expressão e dar um belo “olá” a uma pele aveludada e com aspecto natural de maciez.

Indicado para todos os tipos de pele!

O primer gel da Bella Femme tem uma textura leve, que além de facilitar a cobertura, não vai “pesar” no rosto. Então depois que a pele absorve o produto, é como se não houvesse nenhuma camada ali. Mas para isso acontecer, é importante aplicar em pequenas quantidades sobre o rosto; se preciso for, divida o rosto em regiões e vá aplicando aos poucos. Pode ser com um pincel língua de gato, com uma esponja ou mesmo com a ponta dos dedos. É importante fazer uma leve pressão na aplicação para garantir que os poros sejam preenchidos.

Além do mais, o primer gel não é um produto oleoso e tem secagem rápida. Dessa forma não vai atrapalhar ou aumentar muito o tempo de preparação da pele. Mas lembre-se de não exagerar na quantidade!

Por se tratar de um produto simples, que serve para proteção, o primer gel pode ser aplicado em todos os tipos de pele. Pois sua função é criar um filme de proteção sobre a pele e diminuir a aparências de marcas de expressão e poros dilatados. Logo, por não ser um item de tratamento, pode ser livremente usado. Porém o teste é indispensável, pois sabemos que cada pele reage de um jeito.

Primer gel a um clique de distância

Pele lisinha e maquiagem que dura, só usando um bom primer gel mesmo. Não é milagre, está mais para um truque (e não íamos guardar esse segredo de você). Então já lembra de incluir na sua próxima produção o uso deste produto. Resultados incríveis com um pequeno passo extra na preparação da pele. Mas tenha certeza que isso é o que faz toda a diferença.

Você encontra o primer gel em nosso site ou em atacado de maquiagem. Depois de testar nunca mais vai querer largar! E se quiser mais dicas sobre maquiagem, cuidados com a pele e tendências, acesse o nosso blog bem aqui. Continue Bella! Escolha sempre por cosméticos Bella Femme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.