Dose de amor diária: os cuidados com a pele

Dose de amor diária: os cuidados com a pele

Se você chegou até aqui certamente se preocupa com dois pontos muito importantes: autocuidado e amor-próprio. E o dicionário não traz estes dois conceitos como sinônimos. Mas para nós, e acreditamos que para você também, se cuidar é um ato de amor! É como se nutrir, em doses homeopáticas, de carinho e consideração. Afinal, somos sempre a pessoa mais importante das nossas vidas e os cuidados com a pele podem ser parte de demonstração de bons sentimentos.

A terapia dos cuidados com a pele

O que você responderia se alguém chegasse e perguntasse: qual o maior órgão do seu corpo e como você cuida dele? Muitas coisas podem ter passado pela sua cabeça neste momento. Já que somos seres complexos e com muitas partes grandes, pequenas, à mostra ou “escondidas”. Mas nos adiantando, queremos te contar que o seu maior órgão está sempre sendo visto por aí…

A pele representa cerca de 16% do corpo, sendo a parte mais visível e muitas vezes alvo de maior atenção. Tanto por parte de outras pessoas quanto de nós mesmas. E é preciso enxergá-la como parte da nossa verdadeira identidade, como se fosse uma marca registrada.

Sendo assim, é possível dizer que os cuidados com a pele representam também cuidados com a autoestima e confiança. Porque como nos enxergamos pode influenciar diretamente em questões emocionais.

Mas por onde o cuidado começa?

Cuidados com a pele e com a autoestima: skincare ou maquiagem?

Os cuidados com a pele é um universo que envolve desde a rotina de skincare até o uso daquela make basiquinha para o dia. Então não precisa entrar naquela neura de não estar cuidando bem da sua pele por ter deixado de passar um produto ou outro. O mais importante é começar!

A quantidade de passos de uma rotina skincare ou da produção de uma make não precisa ser engessada. Afinal, pode você não gostar de usar iluminador ou ainda não querer sempre esperar o tempo de ação das máscaras faciais. Ajuste a sua rotina de cuidados com a pele de acordo com suas necessidades, não deixando de lado o mais importante: o conforto.

Existem, claro, pontos que são essenciais e talvez você até já saiba disso. O maior exemplo é a hidratação, que independente do seu tipo de pele, precisa estar sempre em dia. E você não pode esquecer da limpeza e da proteção! Elas ajudam a evitar espinhas, queimaduras de sol, manchas que vem com a idade e também vão proporcionar uma pele mais saudável.

Porque ser bonita não depende exclusivamente de estar com uma maquiagem glamourosa. É sobre vestir confiança, cuidar de si e sentir-se livre.

Não deixe a rotina se tornar uma obrigação!

Liberdade: para ser, vestir, abusar da maquiagem ou preferir a neutralidade, isso é sem dúvidas o mais importante. Pois o que precisamos mesmo é curtir cada momento. E se você não gostar de se maquiar, não se esforce para aprender! Se não quer uma rotina de skincare com 7 passos, pratique 3. Os hábitos de cuidados com a pele precisam destacar o que há de melhor em nós. Quando virar uma simples obrigação, fique atenta! Já que o momento do skincare precisa ser prazeroso e isso deve bastar.

A melhor hora para os cuidados com a pele é quando a sua rotina permite e quando você se sentir bem com isso. Uma pele bonita se torna realidade quando nós a vestimos com orgulho e carinho. Seja você!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.